- EvilásioPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Meu corrupião não nasce mais as penas
Qui 9 Mar - 8:14
Olá, amigos, meu corrupião entrou na muda a 9 meses e desde então as penas não voltaram a crescer e ele parou de cantar, já dei vitamina e de nada adiantou. Alimentação dele é a base de frutas, pepino, alface e ração. Por favor preciso de ajuda.
Obrigado.
Obrigado.
Re: Meu corrupião não nasce mais as penas
Qui 9 Mar - 10:09
Bom dia , pare com medicamentos e reveja o manejo , local que Pássaro esta ficando e possível que esta com ácaros , poste uma foto dele pra poder te ajudar .
Até mais
Até mais
- EvilásioPassarinheiro Recente
Fotos
Qui 9 Mar - 11:05
Eduardo, não estou conseguindo enviar fotos, se tiver whatsapp ficaria mais fácil. 27 999068543.
Fico no aguardo.
Fico no aguardo.
- SergioSantos(Serginho)Passarinheiro Intermediário
Pontos : 326
Reputação : 59
Qui 9 Mar - 17:02
Evilásio boa tarde
Sua ave pode estar com fungos das penas.
Sabes quando a ave faz a muda de pena e fica com a parte do pescoço sem pena, isso é um fungo.
Nós aqui muito vezes colocava a ave no sereno pra curar e em alguns casa dava certo.
Meu amigo estava com este problema com um azulão dele sem penas no pescoço e ele foi em uma agropecuária e o cara indicou este medicamento
Sua ave pode estar com fungos das penas.
Sabes quando a ave faz a muda de pena e fica com a parte do pescoço sem pena, isso é um fungo.
Nós aqui muito vezes colocava a ave no sereno pra curar e em alguns casa dava certo.
Meu amigo estava com este problema com um azulão dele sem penas no pescoço e ele foi em uma agropecuária e o cara indicou este medicamento
Você também pode fazer exame de vezes pra saber se ele está com fungos.
Cetoconazol Spray que curou a ave dele.
ANTIFÚNGICO Cetoconazol é um agente antimicótico de amplo espectro- EvilásioPassarinheiro Recente
Qui 9 Mar - 20:11
Obrigado pelas dicas, o pescoço está do jeito que falaram. Vou ver esse remédio. Obrigado depois eu coloco o resultado