Página 1 de 2 • 1, 2
- ALEXNEOPassarinheiro Recente
Pontos : 103
Reputação : 0
canaria da Terra não bota
Qui 3 Fev - 15:29
caros amigos:
Tenho uma femea de CT que esta acontecendo o seguinte:
No mes de novembro/2010, começei a criar com ela. Ela botou 4 ovos, mas, o macho não galou direito e todos os ovos foram brancos.
Em dezembro/2010 ela botou 5 ovos, o macho galou certo, nasceram os 5 filhotes e deu tudo certo.
agora no final do mes de janeiro de 2011, separei os filhotes da femea e coloquei os filhotes em um viveiro pequeno.
coloquei novamente a caixa ninho e material para ela fazer o ninho, ela fez o ninho, o macho galou ela, mas, ela não bota ovos.......o que poder isso?
Ja dei vitaminas e ela não bota
o que poder isso?
Tenho uma femea de CT que esta acontecendo o seguinte:
No mes de novembro/2010, começei a criar com ela. Ela botou 4 ovos, mas, o macho não galou direito e todos os ovos foram brancos.
Em dezembro/2010 ela botou 5 ovos, o macho galou certo, nasceram os 5 filhotes e deu tudo certo.
agora no final do mes de janeiro de 2011, separei os filhotes da femea e coloquei os filhotes em um viveiro pequeno.
coloquei novamente a caixa ninho e material para ela fazer o ninho, ela fez o ninho, o macho galou ela, mas, ela não bota ovos.......o que poder isso?
Ja dei vitaminas e ela não bota
o que poder isso?
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: canaria da Terra não bota
Qui 3 Fev - 15:52
Oi rapaz ja ta cansada de botar um descanso 8)
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- marcia mariaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 325
Reputação : 3
Qui 3 Fev - 16:04
Alex!
Como o Woody falaou tem sim q dar uma pausa de no minimo 2 mese para descalço para se recuperar das crias anterior tira caixinha.
Ok!^^
Como o Woody falaou tem sim q dar uma pausa de no minimo 2 mese para descalço para se recuperar das crias anterior tira caixinha.
Ok!^^
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector
- ALEXNEOPassarinheiro Recente
Pontos : 103
Reputação : 0
Qui 3 Fev - 21:17
mas, ela tirou apenas uma ninhada......ja me falaram que a ct consegue 4 ninhadas por temporada
- Roberto TPassarinheiro Junior
Pontos : 182
Reputação : 18
Sex 4 Fev - 11:35
Em 2010 a minha tirou 5 chocadas, acima do recomendado que é de 3 no maximo 4.Levando em consideração que 1 chocada foi em fevereiro fazia parte da temporada 2009. Tente recomeçar o ciclo novamente desmanche o ninho e põe para ela fazer tudo de novo,ai ponha o canario para galar novamente.Segundo amigo meu exper na criação de canario terra,o esperma fica depositado até dez dias no ovoduto da canaria.em 2009 ele criou 107 filhotes a criação dele é voltada para seleção de fibra em Cts. Tente colocar ração de codorna,e depois da postura voce retira.