- rapabrPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Canto está lento?
Dom 29 Out - 0:42
Oi, boa noite!
Eu estava conversando com um criador de trinca e ele disse que o meu é bom, que dá até para competir, mas está lento, que o jeito de deixar ele mais rapido seria introduzir uma femea, eu filmei ele agora de noite segue o video:
Eu gostaria de saber se ele está lento, e se é necessario uma fêmea para casar com ele, pois medo ele não tem, canta de cara e se ouve pio de femea (youtube) ele responde na hora com potência.
O meu medo é estragar ele, ou viciar ele em femea.
Eu estava conversando com um criador de trinca e ele disse que o meu é bom, que dá até para competir, mas está lento, que o jeito de deixar ele mais rapido seria introduzir uma femea, eu filmei ele agora de noite segue o video:
Eu gostaria de saber se ele está lento, e se é necessario uma fêmea para casar com ele, pois medo ele não tem, canta de cara e se ouve pio de femea (youtube) ele responde na hora com potência.
Re: Canto está lento?
Dom 29 Out - 14:53
rapabr escreveu:Oi, boa noite!
Boa tarde , não considerei o canto lento , além disso depender muito da genética se enquadra no canto normal da especie , não adianta acasalar o alado com a fêmea que não vai aumentar a velocidade do canto isso é genético .
Até mais e sucesso na criação !
Dom 29 Out - 20:11
Boa noite, então eu quero adquirir mais uma ave... mas estou indeciso, pois os criadores que conheço que só tem Trinca para cantar em casa, geralmente tem no mínimo 2 machos (aqui chamam de competir, dizendo que um puxa o outro e no final obtém dois trinca bons), já o dono do Criadouro que comprei o Turbina (esse trinca do vídeo), disse que é essencial ter uma fêmea para acasalar e quando for por para competir, roda ou baderna ele estoura, que é bobeira ter dois ou vários machos que 99% dos competidores que tem campeão levam fêmea para fibrar mais a ave.
E fiquei confuso, pois comecei criar Trinca a pouco mais de 1 mês e sou novato, afinal para essa minha ave vocês aconselham adquirir outro macho ou uma fêmea?
Obs: A ideia é criar por hobby, pois gostei... e se eu ver oportunidade em "lapidar" o Turbina, ou tirar boas criar irei mais adiante, MAS isso de procriar não levo como objetivo principal, eu quero melhorar ele.
E fiquei confuso, pois comecei criar Trinca a pouco mais de 1 mês e sou novato, afinal para essa minha ave vocês aconselham adquirir outro macho ou uma fêmea?
Obs: A ideia é criar por hobby, pois gostei... e se eu ver oportunidade em "lapidar" o Turbina, ou tirar boas criar irei mais adiante, MAS isso de procriar não levo como objetivo principal, eu quero melhorar ele.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Seg 30 Out - 13:48
amigo pra cantar em casa seu trinca é bom
mas para competição ai ja é outra coisa
no video ele tem uma retomada de canto lenta , oque nao é ideal para um torneio .
tem trinca que quando esta em casa é uma coisa
ja tem outros que quando estao na disputa a retomada de canto fica mais rapido
e começam a cantar mais rapido
tudo é questao de observação .
femeas ajudam sim a melhorar o trinca sem sombra de duvidas
mas nao vai fazer dele um campéão se ele nao tem genetica boa .
vamos supor um trinca que da 10 canto no minuto sem femea
se ele casar com uma femea talvez ele aumente a quantidade de cantos
talvez pode chegar no maximo uns 15
mas isso nao é certeza ,
como eles podem aumentar , eles tambem podem diminuir .
por isso , tudo é questao de analise .
no video ele tem uma retomada de canto lenta , oque nao é ideal para um torneio .
ja tem outros que quando estao na disputa a retomada de canto fica mais rapido
mas isso nao é certeza ,
Seg 30 Out - 14:01
João Pereira escreveu:amigo pra cantar em casa seu trinca é bom
ja tem outros que quando estao na disputa diminuem a retomada de canto
mas isso nao é certeza ,
Muito obrigado pelas dicas, então esse trinca não vale investir nesse ramo, então vou pegar outro macho, quais os cuidados que devo tomar para pegar um possível campeão? tem que ter um "número mínimo de cantos por minuto?", esse que eu peguei tem 1 ano e meio, mas como é o primeiro trinca que tenho de fibra, e sou novato ainda tenho muitas dúvidas.
- papa capim com canto lento
- Meu coleiro esta fora da fora da muda ele já e preto, mas estou colocando o cd e com o canto Tui Tui zeo zeo como saber se ele esta pegando o canto fora da muda ?
- Recuperar o canto ou Juntar o casal mesmo sem o macho esta com canto forte ?
- meu trinta esta dando meio canto
- trinca ferro esta frio de canto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos