Página 2 de 2 • 1, 2
Como amansar Trinca espantado?
Seg 4 Dez - 18:47
Relembrando a primeira mensagem :
Sabemos que para amansar um pássaro Espantado,devemos coloca-lo em amassadeira,tapar a parte de cima e as laterais da Gaiola,Por ele em lugar de Muito Movimento.....Mas então:Tem algo Novo???que realmente de um resultado mais rápido e eficaz?
- alex45Passarinheiro Recente
Pontos : 71
Reputação : 6
Trinca ferro espantado
Ter 9 Jan - 14:56
Adilson G. Amaral escreveu:Sabemos que para amansar um pássaro Espantado,devemos coloca-lo em amassadeira,tapar a parte de cima e as laterais da Gaiola,Por ele em lugar de Muito Movimento.....Mas então:Tem algo Novo???que realmente de um resultado mais rápido e eficaz?
Boa tarde Adilson, eu já amansei alguns pássaros assustados fazendo uma coisa bem simples e benéfica para eles, ponha-o do lado de fora retire os potes de comida apanhe um borrifador com um pouco de água aproveitando o ensejo pingue algumas gotas de vinagre de maçã que faz bem para evitar parasitas, borrife-o para que fique molhado o suficiente isso fará com que fique quieto não sei explicar porque rs, aproveite esse momento para dar tenébrios a ele na mão, tente acaricia-lo até conseguir, isso fará ele ganhar confiança em vc, parece inacreditável, mas dá certo já fiz muito isso, boa sorte na criação.
- fabio jose de andradePassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
amansar na tv
Sex 12 Jan - 13:27
ola. crio trinca faz 20 anos , um jeito de amansar muito facil. mas tem que ter bastante paciencia . Ai vai : sempre que tiver um tempo mesmo antes de trabalhar ou depois e aos finais de semana coloque o trinca ferro do seu lado no sofa para ver tv com vc . ele vai se bater mais nao ligue. quanto mais pessoas estiver na sala melhor. depois de um tenebrio ou uma fruta de premio, tente fazer todos os dias, com o tempo vai ser uma compania melhor de que muita gente. ah! coloque um pano ou uma toalha debaixo da gaiola. para a patroa nao brigar. espero ter ajudado
- marcospdaPassarinheiro Junior
Pontos : 116
Reputação : 7
Re: Como amansar Trinca espantado?
Qua 17 Jan - 9:34
Eu tmb utilizo esse método quando tenho um pássaro arisco: gaiola amansadeira. tampar as laterais. deixá-lo em local baixo e com movimentação de pessoas. mexer na gaiola todos os dias tmb é importante. Eu particularmente evito fazer qualquer tipo de movimento brusco pero dele e evito de usar capacete ou bone tmb quando estou no manejo dele