Dúvida - passeios com o curió.
+4
victord
Lucas Santos
johnatan
Calixto Neto
8 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Calixto NetoPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Dúvida - passeios com o curió.
Seg 17 Out - 20:10
Boa noite, eu aqui de novo. ^^
Seguinte amigos gostaria de saber se para um curió que está abrindo o canto é aconselhavel passear com ele ou devo deixar ele no CD até que abra totalmente seu canto pra depoiscomeçar a passear com ele.
Aqui na minha cidade o pessoal diz que curió tem que andar pra ele ir esquentando, que quanto mais andar com ele melhor.
Curió realmente é bem diferente dos outros passaros que já tive, estou mais perdido que cego em tiroteio. ^^
Estou ancioso para ver ele cantando o dia todo e ao mesmo tempo tenho receio de apressar as coisas e acabar prejudicando meu xodó.
Gostaria da opinião de vcs. Grato!
Seguinte amigos gostaria de saber se para um curió que está abrindo o canto é aconselhavel passear com ele ou devo deixar ele no CD até que abra totalmente seu canto pra depoiscomeçar a passear com ele.
Aqui na minha cidade o pessoal diz que curió tem que andar pra ele ir esquentando, que quanto mais andar com ele melhor.
Curió realmente é bem diferente dos outros passaros que já tive, estou mais perdido que cego em tiroteio. ^^
Estou ancioso para ver ele cantando o dia todo e ao mesmo tempo tenho receio de apressar as coisas e acabar prejudicando meu xodó.
Gostaria da opinião de vcs. Grato!
- johnatanPassarinheiro Avançado
Pontos : 694
Reputação : 39
Re: Dúvida - passeios com o curió.
Seg 17 Out - 20:27
Amigo passeios fazem bem sim,oq vc tem q ter cuidado são os locais pois curio e muito sistematico locais com muito barulho podem asustar seu alado e vc sab,curio quando cisma com uma coisa ate ele voltar da trabalho pois e isto leve ele em casa de amigos mais encapado pelo fato de estar enchugando muda e aos poucos va tirando a capa,ñ ponha de forma alguma de cara com outro ate q vc sinta q seu alado estar aberto e pronto para uma disputa assim...
Criador de passaros:Johnatan
Criar..........Cuidar............Preservar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Seg 17 Out - 20:35
Li em um blog de curiós certa vez, que é bom deixar o curió em um lugar até ele cantar bastante '' se sentir o rei do pedaço'' depois troca-lo de lugar.
O manejo com o curió diferente dos outros, então muita atenção quanto a isso, pesquise bastante sobre seu alado.
O manejo com o curió diferente dos outros, então muita atenção quanto a isso, pesquise bastante sobre seu alado.
- victordPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Seg 17 Out - 21:29
Boa noite se ele não for preto ainda e não estiver 100% encartado pode ser mal estimular (isso se for clássico), pode acabar perdendo umas notas pela emoção de querer mostrar para todo mundo que ele está ali.
Caso contrário é muito bom sim, cuidado só com o vento e os gaviões rsrsrs.
Abraço.
Caso contrário é muito bom sim, cuidado só com o vento e os gaviões rsrsrs.
Abraço.
- alvrimPassarinheiro Recente
Pontos : 26
Seg 17 Out - 21:59
alguns criadores mais velhos dizem que quanto mais andar
com alado melhor pra abri, depois que enxugar muda claro
com o meu eu ando, mais o meu e regional.
se você ta encartando cuidado falo!
com alado melhor pra abri, depois que enxugar muda claro
com o meu eu ando, mais o meu e regional.
se você ta encartando cuidado falo!