Femea está arrancando penas do filhote!
+3
Agenor B S Jr
Eltonpellegrini
thizardo
7 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- thizardoPassarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : -1
Femea está arrancando penas do filhote!
Sex 21 Out - 10:17
pessoal, seguinte!
meu casal de azul está com um filhote já com 20 dias, o macho está separado na galadeira, somente a femea chocou e está tratando do filhote!
só que de uns dias pra cá, ela está arrancando as penas do filhote, ele ta ficando peladinho mesmo!
já coloquei raizes pra ela ninhar, ela anda com as raizes no bico pra lá e pra cá! só que continua rancando penas do filhote! mais trata dele normal, percebi que ela diminuiu a intensidade do trato, mais acho que deve ser pra ele começar a se estimular a beliscar alguma coisa, por que já tem mais de 20 dias! mais continua tratando!
alguém tem alguma ideia?? pensei em retirar o filhote, mais ele não ta abrindo mais o bico pra mim tratar dele!
meu casal de azul está com um filhote já com 20 dias, o macho está separado na galadeira, somente a femea chocou e está tratando do filhote!
só que de uns dias pra cá, ela está arrancando as penas do filhote, ele ta ficando peladinho mesmo!
já coloquei raizes pra ela ninhar, ela anda com as raizes no bico pra lá e pra cá! só que continua rancando penas do filhote! mais trata dele normal, percebi que ela diminuiu a intensidade do trato, mais acho que deve ser pra ele começar a se estimular a beliscar alguma coisa, por que já tem mais de 20 dias! mais continua tratando!
alguém tem alguma ideia?? pensei em retirar o filhote, mais ele não ta abrindo mais o bico pra mim tratar dele!
- thizardoPassarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : -1
Re: Femea está arrancando penas do filhote!
Sex 21 Out - 10:19
outra coisa que esqueci!!
será que é por que ele saiu do ninho muito cedo!
ele saiu do ninho com apenas 13 dias, eu colocava ele no ninho e ele pulava pra fora, não gostou do ninho de jeito nenhum!
será que é por que ele saiu do ninho muito cedo!
ele saiu do ninho com apenas 13 dias, eu colocava ele no ninho e ele pulava pra fora, não gostou do ninho de jeito nenhum!
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Sex 21 Out - 10:31
Ela deve ta ouvindo o canto do macho amigo,o correto era ela ta em uma gaiola daquelas com divisória ,você separava o filhote pela grade que ela ia tratar o filhote mais não ia conseguir arrancar penas ,e fornecia o material pra ela aninhar ,ela é fogosa e ta querendo entrar em nova postura
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Sex 21 Out - 10:40
bom dia
isto de pular com 13 dias do ninho e mais que normal,todos os nacionais pulam com 13 dias. são treze dias de choco mais 13 dias para pular do ninho mais treze dias para começar a experimentar os alimentos
para sua femea voce deve colocar barbante molhado com agua e sal depois de seco,amarrado na gaiola pois ja deve estar viciada em comer penas. ela ja deve estar pronta pois esta ouvindo o macho que acho estar proximo e ela ja esta pedindo gala ou nos proximos dias.
acrescentar aminomix na farinhada 1 medida para cada quilo
boa sorte
isto de pular com 13 dias do ninho e mais que normal,todos os nacionais pulam com 13 dias. são treze dias de choco mais 13 dias para pular do ninho mais treze dias para começar a experimentar os alimentos
para sua femea voce deve colocar barbante molhado com agua e sal depois de seco,amarrado na gaiola pois ja deve estar viciada em comer penas. ela ja deve estar pronta pois esta ouvindo o macho que acho estar proximo e ela ja esta pedindo gala ou nos proximos dias.
acrescentar aminomix na farinhada 1 medida para cada quilo
boa sorte
- felipe belgasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 369
Reputação : 3
Sex 21 Out - 12:21
amigo olha faz assim como eu coloke o filhote en outra gaiola (isso se ele estiive ja biliscando o alimento )e coloke colada do lado da femea assim ela ira continua a cuida do filhote deixe ela sozinha na gaiola pois ela esta qrendo nova chocada eu fiz isto com meu canario e esta tando certo boa sorte
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer?
- Minha femea de 1 ano esta arancando penas do peito
- Minha fêmea de coleiro está comendo penas.
- Fêmea de periquito arranca penas do filhote mais velho.
- minha femea de belga esta com a cabeça pelada isso e normal?oq fazer para as penas voltarem a crescer
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos