Femea está arrancando penas do filhote! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
thizardo
thizardo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : -1

Femea está arrancando penas do filhote! - Página 3 Empty Femea está arrancando penas do filhote!

Sex 21 Out - 10:17
Relembrando a primeira mensagem :

pessoal, seguinte!

meu casal de azul está com um filhote já com 20 dias, o macho está separado na galadeira, somente a femea chocou e está tratando do filhote!

só que de uns dias pra cá, ela está arrancando as penas do filhote, ele ta ficando peladinho mesmo!

já coloquei raizes pra ela ninhar, ela anda com as raizes no bico pra lá e pra cá! só que continua rancando penas do filhote! mais trata dele normal, percebi que ela diminuiu a intensidade do trato, mais acho que deve ser pra ele começar a se estimular a beliscar alguma coisa, por que já tem mais de 20 dias! mais continua tratando!

alguém tem alguma ideia?? pensei em retirar o filhote, mais ele não ta abrindo mais o bico pra mim tratar dele!

luisfelipe
luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1118
Reputação : 60

Femea está arrancando penas do filhote! - Página 3 Empty Re: Femea está arrancando penas do filhote!

Sex 21 Out - 18:56
Tira o macho de perto.
Também ajuda.

:colegas: :posiii:
thizardo
thizardo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : -1

Femea está arrancando penas do filhote! - Página 3 Empty Re: Femea está arrancando penas do filhote!

Sex 21 Out - 19:51
para os "tão" preocupados com as anilhas, este filhote tem a anilha sim, o antigo dono do casal me passou junto com o casal, que ele não usou na temporada anterior, onde ele conseguiu? não é da minha conta!!!

acho o forum muito bom, mais tbm acho um certo exagero usuários estarem "tão" preocupados se eu tenho a anilha ou não, e deixarem de responder uma duvida que pode salvar uma ave tão bela quanto o azulão, pois é isso que acontece quando vc deixa de ajudar alguém por não saber se a ave tem anilha ou não!

existe muitas outras maneiras de se conseguir uma resposta pra minha duvida, tanto é que antes mesmo de ler as respostas aqui, e a preocupação de alguns usuários se eu tinha a anilha ou não, já tinha ligado pra alguns criadores e já tinha algumas informações sobre o assunto, mais quanto mais opinião melhor! estou certo?

e só para finalizar, prefiro ver minhas aves criando mesmo sem o IMBRAMA mandar as devidas anilhas e ter o PRAZER de soltar os filhotes depois do que deixa-los loucos numa gaiola não podendo fazer o que nasceram para fazer, que é criar e se multiplicarem!

não quero polemicas, e por isso não tinha respondido a mensagem anterior, e não responderei as proximas! já perdi 3 minutos aqui pra responder isso! pq tem coisa mais importante do que saber se tem anilha ou não, acho que a vida da ave é muito mais importante, faço a coisa certa, faça vc a coisa certa, e o resto, é resto!

canaril lm
canaril lm
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 79
Reputação : 3

Sáb 22 Out - 9:18
parabens pra vc vai criar um passaro em cativeiro e depois soltar na natureza é melhor mata ele primeiro porque vai sofrer menos,não sei porque vc se indignou tanto com a pergunta pois esse é um forum que prioriza a legalidade e não a irregularidade,antes de passar qualquer informação,como vamos saber se não estamos ajudando um traficante de animais a cuidar de filhotes ou casais capturados na natureza ,vou continuar a fazer essa mesma pergunta sempre!e respostas iguais a sua só me indicam que vc não esta preparado para participar do forum ou tem algo a esconder

Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107

Sáb 22 Out - 9:49
A questão não é essa amigo ,o problema é que todo mundo ta correndo atras pra ver se consegue anilhas pra reproduzir esse ano por isso a pergunta,a nossa preocupação é por que passaro sem anilha é crime ,então não queremos saber aonde e sim se conseguiu anilhas ,por que ninguém ta conseguindo,concordo com a sua opinião em partes ,mais aqui no fórum tem regras pra serem seguidas pra um bom funcionamento do tal ,então espero que compreenda ,e soltar uma ave na natureza sem que ela passe por um período de triagem é pior do que criar sem anilha como disse o amigo sem preparar a ave é melhor mata-la ,que vai dar no mesmo ,pense nisso ,apenas comprimos regras ,e as leis estão ai pra serem seguidas

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos