Página 1 de 2 • 1, 2
- Oziel SiqueiraModerador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102
MUDA FORA DO TEMPO É NORMAL?
Qua 2 Nov - 23:03
olá meus amigos , gostaria da ajuda de vcs
tenho um trinca ferro que adquiri de um amigo apouco tempo e ele esta na muda , caindo algumas penas e com apenas 2 penas no rabo.
a pergunta é essa muda é normal nos meses de outubro e novembro ounão ?
e sobre o rabo quanto tempo demora para crescer?
manejo :coloco ele para tomar banho de sol, todos dias enssolarado e coloco a banheira após isso o deixo encapado
alimentação : pepino , mamão , maça duas vezes na semana , banana , e mistura de vivita mel flocos semente de girssol da listrada e aquela que é pequena toda branca (não sei o nome dessa) e alpiste.
medicamento : assim que adquiri o alado percebi que ele esta muito inchado e com diarréia branca , por minha conta administrei avitrim vermifugo e ele desinchou e começou a cantar e paraou a diarréia ...... agora estou administrando avitrim cálcio 15 gotas por dia sempre trocando a aguá
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por favor se caso estiver fazendo algo errado me aconsselhe pois sou novo como criador de trinca ferro
obs: ele é resitrado no nome desse meu amigo tudo certinho rs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tenho um trinca ferro que adquiri de um amigo apouco tempo e ele esta na muda , caindo algumas penas e com apenas 2 penas no rabo.
a pergunta é essa muda é normal nos meses de outubro e novembro ounão ?
e sobre o rabo quanto tempo demora para crescer?
manejo :coloco ele para tomar banho de sol, todos dias enssolarado e coloco a banheira após isso o deixo encapado
alimentação : pepino , mamão , maça duas vezes na semana , banana , e mistura de vivita mel flocos semente de girssol da listrada e aquela que é pequena toda branca (não sei o nome dessa) e alpiste.
medicamento : assim que adquiri o alado percebi que ele esta muito inchado e com diarréia branca , por minha conta administrei avitrim vermifugo e ele desinchou e começou a cantar e paraou a diarréia ...... agora estou administrando avitrim cálcio 15 gotas por dia sempre trocando a aguá
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por favor se caso estiver fazendo algo errado me aconsselhe pois sou novo como criador de trinca ferro
obs: ele é resitrado no nome desse meu amigo tudo certinho rs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- douglas-alemaoPasarinheiro Expert
Pontos : 1723
Reputação : 62
Re: MUDA FORA DO TEMPO É NORMAL?
Qui 3 Nov - 9:06
comigo ate agora nao aconteceu mas com colegas passarinheiros esse ano q adquiriram seus alados começaram a muda agora.muitos passaros sentem quando saem de seus territorrios.quanto ao medicamento esta correto mantenha assim apos o calcio ministre avitrin ferro pois o trinca ferro nessecita de muito ferro no seu organismo.
Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qui 3 Nov - 9:18
Oziel
Tem algo de errado amigo, primeiramente um alado quando faz a muda troca as penas em sequencial ou seja um cai e outra nasce, nunca caindo todas de um vez que é o caso do rabo do alado, isso mostra que ele estava com uma alimentação desbalanceada, o melhor a fazer e deixa-lo fazer essa muda, outra coisa retire o girassol da comida do alado, por ser um semente oleosa e danosa a saúde do alado a outra semente que se refere deve ser cartamo, também oleosa igual ao girassol, o melhor e buscar um ração balanceada para seu alado, um extrusada ou um outra boa tem a Saporito, fazendo isso verá que seu alado vai melhorar e muito as penas e sua própria saúde.
Boa sorte
Tem algo de errado amigo, primeiramente um alado quando faz a muda troca as penas em sequencial ou seja um cai e outra nasce, nunca caindo todas de um vez que é o caso do rabo do alado, isso mostra que ele estava com uma alimentação desbalanceada, o melhor a fazer e deixa-lo fazer essa muda, outra coisa retire o girassol da comida do alado, por ser um semente oleosa e danosa a saúde do alado a outra semente que se refere deve ser cartamo, também oleosa igual ao girassol, o melhor e buscar um ração balanceada para seu alado, um extrusada ou um outra boa tem a Saporito, fazendo isso verá que seu alado vai melhorar e muito as penas e sua própria saúde.
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qui 3 Nov - 9:33
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qui 3 Nov - 9:34
ENIVALDO escreveu:Oziel
Boa sorte
po Nivaldo muido grato cara pelas dicas farei exatamente o que disse e teho certeza que irei ver resultados
muito obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Página 1 de 2 • 1, 2
- minha canaria botou o primeiro ovo é normal ela ficar comendo muito tempo fora do ninho ??
- Meu coleiro esta fora da fora da muda ele já e preto, mas estou colocando o cd e com o canto Tui Tui zeo zeo como saber se ele esta pegando o canto fora da muda ?
- 1 Ovo mole fora e Normal dentro do ninho
- muda fora da epoca
- Muda fora de época
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos