- Leonardo MagnusPassarinheiro Recente
Pontos : 60
Reputação : 0
Muda das penas
Dom 6 Nov - 17:09
Meus periquitos estão na muda
queria saber que cuidados devo ter com eles, se essa é a época certa e como eu posso saber se eles estao prontos para procriarem?
queria saber que cuidados devo ter com eles, se essa é a época certa e como eu posso saber se eles estao prontos para procriarem?
- Cristiano HeringerPassarinheiro Intermediário
Pontos : 292
Reputação : 9
Re: Muda das penas
Dom 6 Nov - 17:28
Magnus, o periquito australiano procria praticamente o ano todo. Se voce vai desenvolver sua criaçao em gaiolas, sendo uma por casal, espere que o casal começe a trocar comida no bico, um com o outro. Percebendo isso pode colocar o ninho e esperar. O periquito gosta muito de espinafre e colve, mas nunca de alface. Quanto a muda, diferente da maioria dos passaros eles não costumam ficar totalmente pelados, as penas vão caindo aos poucos, o que deve ser evitado em qualquer epoca do ano são as correntes de ar. Quando perceber que estão na muda voce pode ministrar avitrin ferro e depois avitrin calcio, seguinda as orientaçoes da bula, e apos a muda um vermifugo.
Sucesso!
Sucesso!
- Marcos FerreiraPassarinheiro Junior
Pontos : 149
Dom 6 Nov - 17:55
Cristiano Heringer escreveu:Magnus, o periquito australiano procria praticamente o ano todo. Se voce vai desenvolver sua criaçao em gaiolas, sendo uma por casal, espere que o casal começe a trocar comida no bico, um com o outro. Percebendo isso pode colocar o ninho e esperar. O periquito gosta muito de espinafre e colve, mas nunca de alface. Quanto a muda, diferente da maioria dos passaros eles não costumam ficar totalmente pelados, as penas vão caindo aos poucos, o que deve ser evitado em qualquer epoca do ano são as correntes de ar. Quando perceber que estão na muda voce pode ministrar avitrin ferro e depois avitrin calcio, seguinda as orientaçoes da bula, e apos a muda um vermifugo.
Sucesso!
Como eu sei se eles estao trocando de penas? tá na epoca ou cada um é um?
- Leonardo MagnusPassarinheiro Recente
Pontos : 60
Dom 6 Nov - 18:43
Cristiano Heringer escreveu:Magnus, o periquito australiano procria praticamente o ano todo. Se voce vai desenvolver sua criaçao em gaiolas, sendo uma por casal, espere que o casal começe a trocar comida no bico, um com o outro. Percebendo isso pode colocar o ninho e esperar. O periquito gosta muito de espinafre e colve, mas nunca de alface. Quanto a muda, diferente da maioria dos passaros eles não costumam ficar totalmente pelados, as penas vão caindo aos poucos, o que deve ser evitado em qualquer epoca do ano são as correntes de ar. Quando perceber que estão na muda voce pode ministrar avitrin ferro e depois avitrin calcio, seguinda as orientaçoes da bula, e apos a muda um vermifugo.
Sucesso!
Eu tenho 2 casais, posso deixa ele juntos ou é melhor separar?
Um casal já troca comida no bico, o outro macho tenta chegar perto da fêmea e ela bate nele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- trinca entrou em muda de penas e esta nascendo penas torcidas
- Minha trinca estragou e quebrou algumas penas do rabo. Devo retirar essas penas ou esperar a próxima muda??
- Avitrin Muda ajuda a soltar as penas de coleiro na muda encruada?
- Começa a muda de penas , azulão não esfria e encrua a muda.
- Muda de penas - Sobre o manejo a ser feito durante a muda
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos