coleiro agitado...
+10
Gustavo Felipe
Alan kentaro
fael100
luisfelipe
Geovane dc
Alexsandro Schincaglia
Cristiano Heringer
leandro reis
Vitor Mullen
cristian goes
14 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- cristian goesPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
coleiro agitado...
Sáb 12 Nov - 9:26
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos, comprei ontem um coleiro.
O criador me disse que ele canta muito de manhã.
Ocorre que hoje quando acordei, por volta de 8:30h, havia um silêncio em minha casa. Aproximei-me bem devagar da gaiola e percebi ele muito agitado e até então não havia cantado.
Mudei ele de lugar e ele começou a chamar discretamente.
Resolvi colocá-lo para a rua. Coloquei-o na sacada (moro em AP) ele continua agitado, não canta e não chama. Coloquei um pote para banho e ele ainda nem chegou perto. Estaria ele estranhando o local? devo, mesmo assim passear com ele? Aguardo suas sugestões.
Grande abraço.
Amigos, comprei ontem um coleiro.
O criador me disse que ele canta muito de manhã.
Ocorre que hoje quando acordei, por volta de 8:30h, havia um silêncio em minha casa. Aproximei-me bem devagar da gaiola e percebi ele muito agitado e até então não havia cantado.
Mudei ele de lugar e ele começou a chamar discretamente.
Resolvi colocá-lo para a rua. Coloquei-o na sacada (moro em AP) ele continua agitado, não canta e não chama. Coloquei um pote para banho e ele ainda nem chegou perto. Estaria ele estranhando o local? devo, mesmo assim passear com ele? Aguardo suas sugestões.
Grande abraço.
- Alan kentaroPassarinheiro Recente
Pontos : 82
Re: coleiro agitado...
Seg 14 Nov - 11:27
Amigos, não entendo este procedimento, deixar o coleiro emcapado, hora se o mesmo ainda está brabo, como ele vai se acostumar com o DONO e com o AMBIENTE, se ficar emcapado sem ver nada??
- luisfelipePasarinheiro Expert
Pontos : 1118
Reputação : 60
Seg 14 Nov - 11:47
Alan kentaro escreveu:Amigos, não entendo este procedimento, deixar o coleiro emcapado, hora se o mesmo ainda está brabo, como ele vai se acostumar com o DONO e com o AMBIENTE, se ficar emcapado sem ver nada??
Encapa só as laterais para ele ficar mais sossegado e não se debater até se machucar.
:colegas: :posiii:
- Alan kentaroPassarinheiro Recente
Pontos : 82
Seg 14 Nov - 11:49
Mais existe apenas capa lateral? pois nunca vi conheço apenas a capa normal que fecha a gaiola toda.
- Gustavo FelipePassarinheiro Junior
Pontos : 151
Reputação : 12
Seg 14 Nov - 12:34
existe sim ,aki mesmo no site ,nesses anuncios que ficam ao lado sobre venda de gaiolas possuem essas informações,boa sorte.
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Seg 14 Nov - 13:00
Sim amigo... Existe capa lateral sim, vc compra em lojas de rações. É não encapar ele totalmente por dois motivos. 1º Ele tem que se acostumar com a movimentação em volta dele. 2º O passáro quando ve outros passáros, mesmo não sendo da especie dele, sente-se um pouco mais proximo da natureza. Outra dica da capa também é a seguinte, levanta apenas um lado da capa, assim ele quando se assustar deve ficar escondido no lado que esta tampado e sentir-se um pouco mais confiante. Ah, esqueci de mencionar também... Tem capas que abrem apenas a parte frontal, ficando as laterais e a parte traseira da gaiola tampada. Seria bom se conseguisse esta capa e o colocasse onde tenha movimentos pra ele ir se acostumando, mas se perceber que ele esta muito tempo estressado afaste-o um pouco pra que ele veja movimentos de longe... Passáros é assim mesmo, igual ao ser humano, cada um tem uma personalidade. Tenha pasciência e o observe bastante pra que você aprenda com ele quais são os gostos dele. Abração e boa sorte com seu Passáro!
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"
"Deus perdoa. A natureza nunca."
"Deus perdoa. A natureza nunca."