Pode ser vermes?
+3
Arthur Ferreira
LuanFruzzoni
Carol
7 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- CarolDesign
Pontos : 124
Reputação : 0
Pode ser vermes?
Dom 20 Nov - 13:30
Relembrando a primeira mensagem :
Olá,
Tenho um casal de canário da terra. Ambos estão separados. Reparei que na fêmea algumas fezes ficaram grudadas nas penas, então peguei ela, limpei e próximo a região da cloaca estava bem amarelo próximo ao tamanho de um ovo. Porém, tenho certeza de que não é um ovo.... Pode ser vermes??
Iniciei com o vermífugo, pois ainda não tinha dado, faz pouco tempo que estou com eles.
Aguardo opiniões.
Olá,
Tenho um casal de canário da terra. Ambos estão separados. Reparei que na fêmea algumas fezes ficaram grudadas nas penas, então peguei ela, limpei e próximo a região da cloaca estava bem amarelo próximo ao tamanho de um ovo. Porém, tenho certeza de que não é um ovo.... Pode ser vermes??
Iniciei com o vermífugo, pois ainda não tinha dado, faz pouco tempo que estou com eles.
Aguardo opiniões.
Bengalim do Japão (Manon) - Diamante Mandarim - Canário Belga - Azulão - Pintassilgo
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Re: Pode ser vermes?
Dom 20 Nov - 17:43
Vc disse 2 coisas = uma é ela estar com diarréia ( é isso mesmo?) e as fezes grudarem nas penas.
Outra coisa é essa coisa amarela perto da cloaca. Vc nã descreveu direito . Pode ser gordura embaixo da pele . Não é doença e nem tem o que fazer.
Também pode ser por ela ter botado muitas vezes seguidas , fica uma coisa assim, parecida com um ovo , mas não é . È só deixar ela separada do, macho, e dar um complexo vitamínico por uns 5 ou 10 dias.
O =problema mesmo é a diarréia !!! Isso pode ser por várias causas.
Procure um vet, p/ pedir exame de fezes . ( o exame não é caro)
Outra coisa é essa coisa amarela perto da cloaca. Vc nã descreveu direito . Pode ser gordura embaixo da pele . Não é doença e nem tem o que fazer.
Também pode ser por ela ter botado muitas vezes seguidas , fica uma coisa assim, parecida com um ovo , mas não é . È só deixar ela separada do, macho, e dar um complexo vitamínico por uns 5 ou 10 dias.
O =problema mesmo é a diarréia !!! Isso pode ser por várias causas.
Procure um vet, p/ pedir exame de fezes . ( o exame não é caro)
- luisfelipePasarinheiro Expert
Pontos : 1118
Reputação : 60
Dom 20 Nov - 17:55
Os canários realmente tem esse problema de acumulo de gordura na região da cloaca.
:colegas: :posiii:
- MatheusBarcellosPassarinheiro Recente
Pontos : 126
Dom 20 Nov - 23:08
eu colocaria ela em uma voadeira pode ser gordura junto tmbm uma raçao de qualidade e na voadeira apenas dois poleiros no extremos da voadeira isso ajuda a emagrecer rs,
Abraço!
Abraço!
- rafael ramosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 396
Seg 21 Nov - 3:52
Pode ser verme amigo mais faz um exame de fezes para ter certeza fica com Deus.
Rafael ramos