Dúvida durante o acasalamento!
+3
Alexsandro Schincaglia
ENIVALDO
Reginaldo de Paula
7 participantes
- Reginaldo de PaulaPassarinheiro Recente
Pontos : 132
Reputação : 0
Dúvida durante o acasalamento!
Seg 28 Nov - 15:50
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde meus amigos, queria q vcs tirassem uma pequena dúvida!
Juntei um casal há uma semana, porém precisei entrar com vermifero, tanto no macho quanto na fêmea, mas foram aplicados em datas diferentes, apliquei apenas a primeira dose, (3 dias e vou repetir com 15 dias). A fêmea já está construindo o ninho e começando a ficar fogosa, o macho está louco na gaiola, tem hora q até acho q ele vai falar, d tanto q q está cantando, até aí td na normalidade. A minha dúvida é a seguinte:
O vermífero pode afetar em alguma coisa durante esse processo de junção do casal? E eu sempre dou vitamina E durante 5 dias no mês. Vai coincidir a plicação dos dois!
Boa tarde meus amigos, queria q vcs tirassem uma pequena dúvida!
Juntei um casal há uma semana, porém precisei entrar com vermifero, tanto no macho quanto na fêmea, mas foram aplicados em datas diferentes, apliquei apenas a primeira dose, (3 dias e vou repetir com 15 dias). A fêmea já está construindo o ninho e começando a ficar fogosa, o macho está louco na gaiola, tem hora q até acho q ele vai falar, d tanto q q está cantando, até aí td na normalidade. A minha dúvida é a seguinte:
O vermífero pode afetar em alguma coisa durante esse processo de junção do casal? E eu sempre dou vitamina E durante 5 dias no mês. Vai coincidir a plicação dos dois!
Re: Dúvida durante o acasalamento!
Ter 6 Dez - 8:41
Então Rodrigo, fiz a ovoscopia e tinha alguma coisa dentro sim, galado está, hj pesquisei um pouco sobre o assunto e vi q preciso d no mínimo 7 dias pra saber se está com filhote ou gorado, hj estão fazendo 4 dias apenas... vou esperar os 13 mesmo, pois a fêmea não sai do ninho por nda, deu o maior trabalho ontem tirá-la do ninho pra pegar o ovo, dizem q a fêmea sabe quando o ovo está com filhote ou não, agora já não sei, só sei q ela tá muito dedicada ao ovo e hj já separei o macho, não está na mesma casa, tem outros coleiros (por sinal filhotes tbm) na mesma casa, porém em cômodos separados, acho q não afetará!! Abraços e por enquanto muito obrigado!!
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Ter 6 Dez - 16:55
Reginaldo de Paula escreveu:Então Rodrigo, fiz a ovoscopia e tinha alguma coisa dentro sim, galado está, hj pesquisei um pouco sobre o assunto e vi q preciso d no mínimo 7 dias pra saber se está com filhote ou gorado, hj estão fazendo 4 dias apenas... vou esperar os 13 mesmo, pois a fêmea não sai do ninho por nda, deu o maior trabalho ontem tirá-la do ninho pra pegar o ovo, dizem q a fêmea sabe quando o ovo está com filhote ou não, agora já não sei, só sei q ela tá muito dedicada ao ovo e hj já separei o macho, não está na mesma casa, tem outros coleiros (por sinal filhotes tbm) na mesma casa, porém em cômodos separados, acho q não afetará!! Abraços e por enquanto muito obrigado!!
Reginaldo,seria mais viável você fazer sim a ovoscopía no 7°dia,pois se o ovo não estiver galado você ganhará 6 dias interrompendo o processo para que ela inicie o próximo.
E com relação a fêmea saber se está ou não com embrião é mito,ela realmente não sabe e cuidará da mesma foram estando gorado ou não.
Se você já olhou o ovo no 4° dia,no 7° verá grande diferença caso o ovo esteja cheio(embrião,e não gema e clara),verá que o ovo estará bem escuro por dentro,pois no 4°dia ele ainda está transparente e percebe-se com muita facilidade a gema e a clara.
Qua 7 Dez - 8:22
Então José Antonio, quando fiz a ovoscopia com 4 dias, existiam 2 camadas, na parte inferior havia um líquido e logo acima uma camada escura, preta pra ser + exato e claro a bolsa de ar. Não vou arriscar mexer no ovo novamente, sua dica foi boa, em ganhar 6 dias, mas ainda estamos em dezembro e aki na minha região vamos até abril com a reprodução, vou arriscar esperar, pois pelas minhas contas dia 15 (se estiver com filhote) nasce, mas muito obrigado, obrigado mesmo irmão!! Um forte abraço!!
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Qua 7 Dez - 10:04
ESQUECI DE MENCIONAR ESSE DATELA CARA E SIM APOS O 7 DIA, ESPERE ESSE PERIODO!
Qua 7 Dez - 10:09
Sem problemas Rodrigo!