coleiro não come nenhuma fruta nem verdura
+6
Fernando Vazzi
Calixto Nascimento
MatheusRDF
Lucas Santos
Elder
Aldinei Souza
10 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Aldinei SouzaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 428
Reputação : 7
Sáb 17 Dez - 20:40
Relembrando a primeira mensagem :
Ola amigos o que posso fazer pra meu coleiro pegar alguma fruta ou verdura, ele só come sementes e mais nada já tentei várias frutas e verduras, gostaria de saber tambem que frutas e verduras voces costumam dar pra seus coleiro, desde já agradeço a todos.
Ola amigos o que posso fazer pra meu coleiro pegar alguma fruta ou verdura, ele só come sementes e mais nada já tentei várias frutas e verduras, gostaria de saber tambem que frutas e verduras voces costumam dar pra seus coleiro, desde já agradeço a todos.
aldinei silva
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Re: coleiro não come nenhuma fruta nem verdura
Dom 18 Dez - 16:52
Eu até dou, mais muito pouco, mesmo. Mas voce esta certo, temos que alertar que a Alface da diarréia.Elder escreveu:lucas o alface eu nao aconselho para nenhum passaro pq vcai dar diarreia no passaro
- Calixto NascimentoPasarinheiro Expert
Pontos : 1244
Reputação : 37
Dom 18 Dez - 19:02
o alface deixa o alado onolento e causa diarreia tente sempre dar banana maça couve jiló
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CRIADOR SIM CAÇADOR NÃO
- Fernando VazziPassarinheiro Recente
Pontos : 26
Reputação : 0
Seg 19 Dez - 11:11
Bom dia Amigo
Tonho algumas sugestões que podem ajudar:
1)Compre um comedor tipo unha.
2)Peque a fruta ou legumes e faça virar uma papinha (ex: raspar a colher em uma maçã, criando-se assim, uma papa igualmente de criança).
3)Veja que a semente ele mais prefere (alpiste, painço branco, painço verde) e misture junto com a papinha. Isso irá despertar interesse nele.
Lembrando, NUNCA forneça alface para o passarinho. O alface deixa o pássaro sonolento e dá diarreia.
As papinha podem ser feitas com beterraba, cenoura, pepino, maçã, ovo, etc.... Tome cuidado pois azeda rápido, deve ser fornecida pela manhã e retirada a tarde.
Espero ter contribuído.
Abraço
Tonho algumas sugestões que podem ajudar:
1)Compre um comedor tipo unha.
2)Peque a fruta ou legumes e faça virar uma papinha (ex: raspar a colher em uma maçã, criando-se assim, uma papa igualmente de criança).
3)Veja que a semente ele mais prefere (alpiste, painço branco, painço verde) e misture junto com a papinha. Isso irá despertar interesse nele.
Lembrando, NUNCA forneça alface para o passarinho. O alface deixa o pássaro sonolento e dá diarreia.
As papinha podem ser feitas com beterraba, cenoura, pepino, maçã, ovo, etc.... Tome cuidado pois azeda rápido, deve ser fornecida pela manhã e retirada a tarde.
Espero ter contribuído.
Abraço
- MArcospereiraPassarinheiro Recente
Pontos : 65
Reputação : 0
Seg 19 Dez - 21:07
alface da diarreia até em mim imagine no bixinho, nao de alface o resto pode dar
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Qua 28 Dez - 12:53
Costumo variar todas as frutas e verduras citadas acima... Nada em Excesso, uma alimentação bem balanceada!
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"
"Deus perdoa. A natureza nunca."
"Deus perdoa. A natureza nunca."