[urgente] canário belga doente
+2
Calixto Nascimento
wellington reis da silva
6 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- wellington reis da silvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 309
Reputação : 6
[urgente] canário belga doente
Sex 23 Dez - 13:26
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde galera! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estou com um problema, consegui um macho de canário belga, ele não canta, acho que não era bem cuidado. Esta com as patas machucadas e inchadas, e está sem algumas unhas, acho que deve ser alguma doença. Vou postar abaixo algumas fotos que pode ajudar. Esta muito triste fica no poleiro parado, não se movimenta, mas come e bebe.
Preciso de ajuda, o que eu faço?
Obs. A gaiola, bebedouro e pote de comida estava assim quando chegou já esta limpa e higienizada corretamente. A qualidade da foto não esta muito boa, pois é de celular.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quanto a cuia de chimarrão, mania de gaucho. hehe
Abraço, aguardo retorno
Boa tarde galera! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estou com um problema, consegui um macho de canário belga, ele não canta, acho que não era bem cuidado. Esta com as patas machucadas e inchadas, e está sem algumas unhas, acho que deve ser alguma doença. Vou postar abaixo algumas fotos que pode ajudar. Esta muito triste fica no poleiro parado, não se movimenta, mas come e bebe.
Preciso de ajuda, o que eu faço?
Obs. A gaiola, bebedouro e pote de comida estava assim quando chegou já esta limpa e higienizada corretamente. A qualidade da foto não esta muito boa, pois é de celular.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quanto a cuia de chimarrão, mania de gaucho. hehe
Abraço, aguardo retorno
Re: [urgente] canário belga doente
Sex 23 Dez - 20:02
Wellington, você tinha dito acima que da verduras a ela certo. Vou lhe dar uma dica. Não de alface. Além de deixar a ave sonolenta causa diarréia. De Ovo cozido também. Cozinhe por 15 minutos e de metade com casca e tudo. O ovo cozido é uma grande fonte de proteínas, e eles adoram a gema. hehe
"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
Sex 23 Dez - 20:10
Ótima dica, vou dar a ele sim!
quanto a alface, pode deixar, ja sabia disso.
Muito obrigado Beatriz, sempre me ajuda muito!
quanto a alface, pode deixar, ja sabia disso.
Muito obrigado Beatriz, sempre me ajuda muito!
- Rafael CestariPassarinheiro Intermediário
Pontos : 473
Reputação : 9
Sáb 24 Dez - 11:08
Se a cloaca esta meio inchada, como é uma ave adulta e estamos no final da epoca de reprodução a chance de ser femea é boaa.
Sáb 24 Dez - 11:30
Rafael Cestari escreveu:Se a cloaca esta meio inchada, como é uma ave adulta e estamos no final da epoca de reprodução a chance de ser femea é boaa.
Ja pedo os kits pra sexagem, quando chegar ja vou fazer pra matar as duvidas, eu acho que é uma femia tbm.
esta muito melhor hj, ta piando muito, nao para de comer, e ta tomando bastante agua.
Sáb 24 Dez - 11:52
Pelo formato do corpinho parece ser uma fêmea. Mas por fotos é muito dificil dizer com certeza. Faça a sexagem que é 99,9% de certeza.
Ah, a fêmea não canta. Só pia. Algumas quando estão muito fogosas (querendo namorar) cantam, mas é muito difícil.
Mesmo não cantando, (eu acho) que ela são mais calmas e tranquilas. Os piadinhos são alegres, e ela vai dar muitas alegrias e prazer de ve-la recuperada.
Ah, a fêmea não canta. Só pia. Algumas quando estão muito fogosas (querendo namorar) cantam, mas é muito difícil.
Mesmo não cantando, (eu acho) que ela são mais calmas e tranquilas. Os piadinhos são alegres, e ela vai dar muitas alegrias e prazer de ve-la recuperada.
"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted