Passaro Judiado - Me ajudem
+7
Calixto Nascimento
Eltonpellegrini
Matheus Queiroz
Edson Pavanelli
BEATRIZ
ENIVALDO
Guilherme Monteiro
11 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Guilherme MonteiroPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Passaro Judiado - Me ajudem
Sex 23 Dez - 19:35
Relembrando a primeira mensagem :
Senhores, Boa tarde.. Sou novo com Pixarros é o meu primeiro. Dei uma olhada no forum e aprendi bastante coisas. Mas preciso de uma ajuda de vocês. Fiz um rolo em um Pixarro em um canario da terra que tinha. O Pixarro que peguei é anelado com documento. Porém a pessoa que o tinha utilizava o passaro para uma pratica ilegal que é a captura de passaros selvagens. Ele usava este passaro como chama para os outros. Assim o passaro que peguei esta muito judiado apnhou muito. Esta quase sem penas em uma das asas a cabeça esta bem pelada também. Quando peguei ele percebi um pouco de sangue abaixo do bico no final dele. Assim começei a trata-lo com frutas e verduras frescas e o remedio PENAVIAR. O passaro esta comendo as sementes e as verduras. Mas fiquei um pouco assustado com o estado do passaro. Peguei o passaro pois não aguentei velo judiado. Esto com o passaro a 3 dias, e estou a 2 dando o penaviar. O sangue no final do bico já não vejo mais. Aguardo a ajuda de vocês.
Senhores, Boa tarde.. Sou novo com Pixarros é o meu primeiro. Dei uma olhada no forum e aprendi bastante coisas. Mas preciso de uma ajuda de vocês. Fiz um rolo em um Pixarro em um canario da terra que tinha. O Pixarro que peguei é anelado com documento. Porém a pessoa que o tinha utilizava o passaro para uma pratica ilegal que é a captura de passaros selvagens. Ele usava este passaro como chama para os outros. Assim o passaro que peguei esta muito judiado apnhou muito. Esta quase sem penas em uma das asas a cabeça esta bem pelada também. Quando peguei ele percebi um pouco de sangue abaixo do bico no final dele. Assim começei a trata-lo com frutas e verduras frescas e o remedio PENAVIAR. O passaro esta comendo as sementes e as verduras. Mas fiquei um pouco assustado com o estado do passaro. Peguei o passaro pois não aguentei velo judiado. Esto com o passaro a 3 dias, e estou a 2 dando o penaviar. O sangue no final do bico já não vejo mais. Aguardo a ajuda de vocês.
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Re: Passaro Judiado - Me ajudem
Seg 2 Jan - 11:22
Parabéns pela sua atitude !
Cuide bem dos 2, e faça a denúncia como o Enivaldo disse.
Talvez seja necessário enviar uma mp p/ o Enivaldo p/ maiores infoermações.
Como essas criaturas judiaram dos que estão com vc, vão continuar fazendo maldade com outros !! b Teente impedir isso !!
Grande abraço
Falcão
Cuide bem dos 2, e faça a denúncia como o Enivaldo disse.
Talvez seja necessário enviar uma mp p/ o Enivaldo p/ maiores infoermações.
Como essas criaturas judiaram dos que estão com vc, vão continuar fazendo maldade com outros !! b Teente impedir isso !!
Grande abraço
Falcão
Sex 13 Jan - 22:21
Pode deixar, estarei enviando um email com maiores informações a ele. Mesmo porque já fiz a denuncia. Bom gostaria de mais uma ajuda. O passaro estava se ruperando muito bem, dai fui viajar e deixei meu pai cuidando qdo voltei notei que o passaro esta batendo a cabeça e bico na gaiola chegando ate sangrar.. Collquei uma capa latera na caiola pois estou com duvida que ele deve estar assustado. Vocês poderiam me ajudar. Abraço
- tiago canariosPassarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24
Sáb 14 Jan - 11:00
bom pelo que eu entendi voce assumiu toda a responsabilidade com o passario vc assumiu o erro dos outros,no meu ponto de vista vc deveria ter denunciado seu amigo sem comprar a ave,para que a policia anbiental chegasse lá e constatasse maus tratos alem de aves ilegais,seu passaro é anilhado e tem registro como vc mesmo disse mas vc tem cadastro no sispass,se não tiver vc tambem esta ilegal.
quando falo que vc assumiu a responsabilidade digo isso pois se vc for denunciado hoje,e a policia ambiental chegar a sua casa mesmo que vc seja todo regulamentado eles iram te mulktar e prender sua ave pois vc estara coim uma ave com maus tratos e até explicar que focinho de porco não é tomada,já viu né
quando falo que vc assumiu a responsabilidade digo isso pois se vc for denunciado hoje,e a policia ambiental chegar a sua casa mesmo que vc seja todo regulamentado eles iram te mulktar e prender sua ave pois vc estara coim uma ave com maus tratos e até explicar que focinho de porco não é tomada,já viu né
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Sáb 14 Jan - 11:24
Guilherme
Primeiramente leia atentamente o que escreveu o Tiago, pois é muito importante tudo que ele escreveu..
Mas vamos a solução de seu problema, acho que a capa vai funcionar, mas você tem mudar o manejo, buscar sempre oferecer conforto e tranquilidade para o alado, busque fazer sons, estralar dedos, e movimentos tranquilos, isso tudo ajuda o pássaro a ficar mais calmo, se tiver machucando muito compre um gaiola com tala fina, ou seja com espaços menos entre as fibras ajuda bastante..
Boa sorte
Primeiramente leia atentamente o que escreveu o Tiago, pois é muito importante tudo que ele escreveu..
Mas vamos a solução de seu problema, acho que a capa vai funcionar, mas você tem mudar o manejo, buscar sempre oferecer conforto e tranquilidade para o alado, busque fazer sons, estralar dedos, e movimentos tranquilos, isso tudo ajuda o pássaro a ficar mais calmo, se tiver machucando muito compre um gaiola com tala fina, ou seja com espaços menos entre as fibras ajuda bastante..
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dom 15 Jan - 18:11
Obrigado senhores pela ajuda, sei que o thiago disse a verdade mas fiquei com muita dô do passaro não pude ter outra atitude a não ser essa a denuncia fiz no anonimato. Enivaldo obrigado pela ajuda vc conhece muito parabens. Vou trocalo de gaiola e colocar ele em uma gaiola com tala fina e vou mandando novidades.Quanto ao passaro ele ja esta bem empenado e esta ficando bonito so falta acalma-lo. Abraço