Página 1 de 2 • 1, 2
- MArcospereiraPassarinheiro Recente
Pontos : 65
Reputação : 0
COLEIRO SEM CANTAR E SE COSSANDO MUITO
Sex 30 Dez - 15:04
ola tenho um coleiro q esta se cossando muito, ele nao toma banho na banheiro so estufa suas penas hora q o coloco no sol, ao redor do bico dele ja esta sem penas de tanto se cossar devo aplicar um vermifugo? obs: ele nao esta cantando mais ta ativo, chamando e "chorando" (fazendo barulho estranho)
- ElderPassarinheiro Intermediário
Pontos : 375
Reputação : 6
Re: COLEIRO SEM CANTAR E SE COSSANDO MUITO
Sex 30 Dez - 16:23
borrifa agua com vinagre de maça....tem u topico que fala sobre acaros acho que deve ser bom ...espere a opniao de alguem mais exp. pode ser piolhos...ou ate msm higiene dele.....esperimente colocar areia para passaros no fundo da gaiola ve se ele toma banho de areia....vlw
- Arthur FerreiraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 398
Reputação : 15
Sex 30 Dez - 17:22
Ou tambem nada melhor que trocá-lo de Gaiola uma semana para aquietá-lo.Enquanto isso vc higieniza a outra.
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Sex 30 Dez - 17:27
Eu usaria o Allacx conforme a bula.
Está parecendo ser sarna.
Faça como o Arthur escreveu : coloque em outra gaiola e dê uma ótima limpeza nagaiola dele, incluindo mpoleiros, comedouros e beebedouro e banheira.
Está parecendo ser sarna.
Faça como o Arthur escreveu : coloque em outra gaiola e dê uma ótima limpeza nagaiola dele, incluindo mpoleiros, comedouros e beebedouro e banheira.
- pablo garciaPassarinheiro Recente
Pontos : 32
Reputação : 3
Sex 30 Dez - 18:02
Meu bicudo apresentou os mesmos sintomas, parou de cantar e as penas estavam feias, comecei a colocar na banheira de tomar banho 2 pingos de vinagre de maça e em menos de três dias os resultados foram surpreendentes. Já começou a cantar e as penas estão mais bonitas, provavelmente ele estava com começo de piolho ou acaro. Se o seu não gosta de tomar banho, borrife aguá com um POUQUINHO de vinagre de maça nele, com um borrifador, mas não exagere no vinagre. Não se esqueça dos banhos de sol, mas com cuidado, sempre de olho para não deixar o bichinho torrar, se o sol estiver forte para vc estará muito mais forte para o pássaro. Deu certo comigo, boa sorte.
Página 1 de 2 • 1, 2
- muito feliz, coleiro voltou a cantar!!!
- o meu coleiro chama muito antes de cantar oque eu faço?
- Coleiro muito bom de canto parou de cantar e só chama e pula de um lado para outro
- como eu posso fazer meu coleiro fica bom
- meu coleiro cantava muito mas eu deixei ele um tem lagado e parou de cantar e ficou meio doente ...vcs poderiam me ajudar????
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos