Coleiro na muda com unhas grandes!
+5
Jose junior
Gabriel Gomes Hunh
Lucas Santos
Calixto Nascimento
RODRIGOFZ
9 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Coleiro na muda com unhas grandes!
Qua 18 Jan - 9:10
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia pessoal!
notei que meu coleiro que recentemente foi adquirido na muda de penas esta com as unhas garndes depois que venho para minha casa alguem sabe o motivo que causa essa anoimalia? e o que acham esta secando a muda eu pego na mão para corta? ou coloco lichas no poleiro,fico no aguardo fiquem com deus!
Bom dia pessoal!
notei que meu coleiro que recentemente foi adquirido na muda de penas esta com as unhas garndes depois que venho para minha casa alguem sabe o motivo que causa essa anoimalia? e o que acham esta secando a muda eu pego na mão para corta? ou coloco lichas no poleiro,fico no aguardo fiquem com deus!
- Jose juniorPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Re: Coleiro na muda com unhas grandes!
Qua 18 Jan - 17:59
amigo muitas vezes o dorminhoco nao resolve pois as unhas sao grandes demais!!
as do meu coleiro velho esta na mesma situacao do seu, na muda de pena e com unhas grandes, hj mesmo eu peguei na mao e cortei com alicate de cuticula esterilizado, notei que ele esta até mais feliz!!
mas se for fazer isso cuide para nao machuca-lo , nao corte muito rente aos dedos!!
valeu e boa sorte com o alado
as do meu coleiro velho esta na mesma situacao do seu, na muda de pena e com unhas grandes, hj mesmo eu peguei na mao e cortei com alicate de cuticula esterilizado, notei que ele esta até mais feliz!!
mas se for fazer isso cuide para nao machuca-lo , nao corte muito rente aos dedos!!
valeu e boa sorte com o alado
- Marcus EvangelistaPassarinheiro Avançado
Pontos : 782
Reputação : 14
Qua 18 Jan - 20:45
Na minha opniao acho melhor pegar ele na mao e cortar quando estiver quase secando a muda
Qua 18 Jan - 20:58
Rodrigo, caso a unha esteja grande a ponto de atrapalhar a pegada no poleiro o melhor a fazer é pega-lo e cortar as unhas, aproveite que ele está na muda de penas e não irá sentir tanto. Boa sorte.
- AlexsandrePassarinheiro Recente
Pontos : 37
Reputação : 0
Qui 19 Jan - 19:14
Concordo com o Marcelo,sempre aproveito a época de muda para cortar as unhas dos meus pássaros e nunca tive problemas.Abçs
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Qui 19 Jan - 22:36
Quando for cortar, vai segurando um dedo de cada vez e cortando .
O dedo da unha q vc vai cortar tem que estar imobilizado. Porque na hora do corte, se ele mexer o dedo pode ter um acidente.
Se der para vc ver a veia de sangue da unha é mais seguro. Corte um pouco abaixo do final da veia.
Se não der para ver, corte só um pouco . pode dar hemorragia se cortar a veiazinha de sangue.
O dedo da unha q vc vai cortar tem que estar imobilizado. Porque na hora do corte, se ele mexer o dedo pode ter um acidente.
Se der para vc ver a veia de sangue da unha é mais seguro. Corte um pouco abaixo do final da veia.
Se não der para ver, corte só um pouco . pode dar hemorragia se cortar a veiazinha de sangue.