Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- IgorPassarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0
doença de canário
Sex 18 Mar - 11:39
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos!
Hoje ao cuidar de uma canária minha eu notei que na extremidade do seu corpo,perto das asas,tinha uma falha então decidi pegá-la pra ver.
Observei ao soprar as penas dela que parece que lá na raiz das penas,parece estar inflamado...está com uma vermelhidão.
Essa fêmea eu ganhei a poucos dias e como está em época de muda achei que seria isso pois as penas delas estão bem feias.
Notei tambem que ela tem um caroço nas costas perto do rabo e é bem maciço.
O que poderia ser isso? Será que essa fêmea já está condenada?
Me ajudem!
Olá amigos!
Hoje ao cuidar de uma canária minha eu notei que na extremidade do seu corpo,perto das asas,tinha uma falha então decidi pegá-la pra ver.
Observei ao soprar as penas dela que parece que lá na raiz das penas,parece estar inflamado...está com uma vermelhidão.
Essa fêmea eu ganhei a poucos dias e como está em época de muda achei que seria isso pois as penas delas estão bem feias.
Notei tambem que ela tem um caroço nas costas perto do rabo e é bem maciço.
O que poderia ser isso? Será que essa fêmea já está condenada?
Me ajudem!
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: doença de canário
Sex 18 Mar - 22:05
Amigos,peço desculpas.
A nossa amiga Marcia Maria me fez uma observação sobre a mensagem acima que postei sobre "glândula cebácea"que na verdade não é cebácea e sim "glândula uropigeana"!
É isso que podemos chamar de EQUIPE!
A nossa amiga Marcia Maria me fez uma observação sobre a mensagem acima que postei sobre "glândula cebácea"que na verdade não é cebácea e sim "glândula uropigeana"!
É isso que podemos chamar de EQUIPE!
- IgorPassarinheiro Recente
Pontos : 9
Sáb 19 Mar - 11:16
Não conheço essa glândula
- marcia mariaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 325
Reputação : 3
Sáb 19 Mar - 12:22
Localizada perto da cloaca, mas na parte dorsal(costas), proximo ao rabo, frequentemente circundada por um tufo de plumas, tem a função de permeabilizar as penas podendo voar livremente na chuva e no caso das aves aquaticas poder mergulhar sem enxarcar as penas. Alterações da estrutura, como perda de penas ou de coloração, já podem ser consideradas anormalidades. É bem desenvolvida em algumas espécies como canários, e ausente em muitos columbiformes, papagaios Sul Americanos, e outros psitaciformes.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Sáb 19 Mar - 21:32
Igor,não seria esse o caroço na costas perto do rabo?marcia maria escreveu:Localizada perto da cloaca, mas na parte dorsal(costas), proximo ao rabo, frequentemente circundada por um tufo de plumas, tem a função de permeabilizar as penas podendo voar livremente na chuva e no caso das aves aquaticas poder mergulhar sem enxarcar as penas. Alterações da estrutura, como perda de penas ou de coloração, já podem ser consideradas anormalidades. É bem desenvolvida em algumas espécies como canários, e ausente em muitos columbiformes, papagaios Sul Americanos, e outros psitaciformes.
- marcelo guzzPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Qua 15 Fev - 8:22
quero saber como usar pulmotil ac em canarios