femea de trinca muito agressiva
+2
RODRIGOFZ
DRYKA
6 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
femea de trinca muito agressiva
Sex 17 Fev - 14:43
Relembrando a primeira mensagem :
oi dr.felipe tenho uma grande duvida tenho uma femea de trinca que ja está na sua terceira ninhada comigo no momento ela está com dois filhotes no ninho com um dia de nascido,mas minha duvida é????
vc saberia me explicar por que ela fica tão agressiva depois que bota...ela passa o ano inteiro normal posso cuidar dela colocar comida tudo normal..mas a partir do momento que ela bota seu primeiro ovo ela não deixa ninguém colocar a mão dentro da gaiola pra nada ....pra cuidar dela enquanto ela está chocando tenho que por a divisoria e trocar a ração e por fruta ...e depious quando os filhotes nasce ela ja deixa fazer tudo isso sem avançar tenho trés femeas e so ela é assim ...
oi dr.felipe tenho uma grande duvida tenho uma femea de trinca que ja está na sua terceira ninhada comigo no momento ela está com dois filhotes no ninho com um dia de nascido,mas minha duvida é????
vc saberia me explicar por que ela fica tão agressiva depois que bota...ela passa o ano inteiro normal posso cuidar dela colocar comida tudo normal..mas a partir do momento que ela bota seu primeiro ovo ela não deixa ninguém colocar a mão dentro da gaiola pra nada ....pra cuidar dela enquanto ela está chocando tenho que por a divisoria e trocar a ração e por fruta ...e depious quando os filhotes nasce ela ja deixa fazer tudo isso sem avançar tenho trés femeas e so ela é assim ...
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: femea de trinca muito agressiva
Sex 17 Fev - 20:56
Dryca
Eu também tenho uma fêmea com as mesmas características que a sua, e tenho grande esperança com os filhotes dela, pois ela é um grande fêmea e acredito que vai passar essa característica para o filhote, além da fibra, estava até conversando com o José Antonio sobre isso, e ele tem o mesmo palpite sobre os filhotes..
A minha até o manejo com o macho é diferenciado, pois a agressividade é tanto que quando esta chocando qualquer barulho ela sai do ninho e vem ver o que é, tratar somente com a grade ou se preferir algumas boas bicadas, mas é uma fêmea diferenciada, vou acompanhar de perto os filhotes, e ver qual será as características deles..
Meu filhote esta com 26 dias e ela continua agressiva.
Boa sorte
Eu também tenho uma fêmea com as mesmas características que a sua, e tenho grande esperança com os filhotes dela, pois ela é um grande fêmea e acredito que vai passar essa característica para o filhote, além da fibra, estava até conversando com o José Antonio sobre isso, e ele tem o mesmo palpite sobre os filhotes..
A minha até o manejo com o macho é diferenciado, pois a agressividade é tanto que quando esta chocando qualquer barulho ela sai do ninho e vem ver o que é, tratar somente com a grade ou se preferir algumas boas bicadas, mas é uma fêmea diferenciada, vou acompanhar de perto os filhotes, e ver qual será as características deles..
Meu filhote esta com 26 dias e ela continua agressiva.
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Diogo GarcciaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 356
Reputação : 9
Sex 17 Fev - 21:00
talvez ela ache q os ovos sao mto mais frageis do q os filhotes ja nascidos. talvez ela saiba q qalqer movimento mais brusco pode danificar o ovo. esse comportamento pode variar de individuo para individuo. as outras femeas podem achar q vc nao representa nenhuma ameaça aos ovos
Sex 17 Fev - 21:04
é enivaldo ela é muito agressiva mesmo os filhotes tendo nascido não tenho coragem de colocar a mão dentro da gaiola so cuido dela sem a gradinha quando ela ta sozinha sem ser na época da reprodução e tenho dois filhotes dela um nasceu ontem e ouro hoje talvez amnhã posto algumas fotos deles minha terceira ninhada ...
- ConvidadConvidado
Sex 17 Fev - 22:14
Concordo com o Diogo Garccia ...
Seg 20 Fev - 14:10
é gente so o dr.felipe pra tentar tirar minha duvida...