Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- David RaimundoPassarinheiro Recente
Pontos : 27
Reputação : 0
Coleiro Doente !
Dom 19 Fev - 12:24
Relembrando a primeira mensagem :
Olá Pessoal !
Ontem tratei dos meus coleiros e fui Trabalhar, hoje pela manhã quando cheguei em casa meu Pardinho estava no fundo da gaiola, sonolento e percebi que ele não mexeu no alpiste.
Enchi a Gaiola dele de alimentos, pórem ele só comeu o pendão que coloquei, levei ele no mato, mas ele ainda continua sonolento. Obs: O bico dele está com rachaduras.
O que Pode ser ???
Olá Pessoal !
Ontem tratei dos meus coleiros e fui Trabalhar, hoje pela manhã quando cheguei em casa meu Pardinho estava no fundo da gaiola, sonolento e percebi que ele não mexeu no alpiste.
Enchi a Gaiola dele de alimentos, pórem ele só comeu o pendão que coloquei, levei ele no mato, mas ele ainda continua sonolento. Obs: O bico dele está com rachaduras.
O que Pode ser ???
- ConvidadConvidado
Re: Coleiro Doente !
Dom 19 Fev - 14:22
Isso Diogo, eu acho que é muda de bico.
Coloque o seu alado num local calmo, sem correntes de vento.
De banhos de sol, banheira, etc...
De alimentos mais macios durante a Muda de Bico,
Como: Painço comum, painço verde, painço vermelho, painço português, senha, Jiló, maçã, pepino é muto bom, milho (é só cortar a cabecinha do caroços)
Ps: em cima do alpiste, coloque azeite doce extra virgem para amolecer, além do Azeite ser um ótimo anti inflamatório que ajuda no processo da muda.
E tb te aconselho um suplemento vitamínico.
Isso se for muda de bico rs
Coloque o seu alado num local calmo, sem correntes de vento.
De banhos de sol, banheira, etc...
Como: Painço comum, painço verde, painço vermelho, painço português, senha, Jiló, maçã, pepino é muto bom, milho (é só cortar a cabecinha do caroços)
Ps: em cima do alpiste, coloque azeite doce extra virgem para amolecer, além do Azeite ser um ótimo anti inflamatório que ajuda no processo da muda.
Isso se for muda de bico rs
Dom 19 Fev - 14:37
Sim pessoal, ele pode mesmo estar na muda de bico, mas e o fato dele estar sonolento e preferir o fundo da gaiola ?
- ConvidadConvidado
Dom 19 Fev - 14:41
A muda de bico pode debilitar o alado, pois ele sente muita dificuldade de se alimentar.
Dom 19 Fev - 14:50
A muda de bico pode debilitar o alado, pois ele sente muita dificuldade de se alimentar.
Mas Ele pode vir a morrer devido a muda ???
Mas Ele pode vir a morrer devido a muda ???
- ConvidadConvidado
Dom 19 Fev - 15:01
Vc tem que mudar o manejo amigo, como eu disse acima só de alimentos macios.
-------------------------------------------------------
Qual é o estado do seu Alado nesse momento ?
Ele está bebendo água ? está em cima do poleiro ?
-------------------------------------------------------
Qual é o estado do seu Alado nesse momento ?
Ele está bebendo água ? está em cima do poleiro ?