Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- NataliaPassarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0
Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro"
Seg 19 Mar - 17:42
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde, tenho uma femea de trinca ferro com 3 anos e meio de idade, na temporada passada ela se aprontou para cruzar, mas não aceitou o macho,ela abaxava direto, quando ele chegava perto para cruzar ela sempre espantava ele, eles não chegavam a brigar, mas tambem não cruzavam. Ela fica num viveiro grande tem 1 metro de comprimento, 60 cm de largura e 1,10 metros de altura, tem ninho e ela é muito tranquila, achei que ela não tinha gostado do macho, então peguei o trinca do meu vizinho e ela fez a mesma coisa, achei que eles precisassem de ficar mais tempo juntos, então deixei o casal no viveiro por mais de 1 mês mais não cruzaram, eles fizeram ninho, o macho tratava dela no ninho, mas toda vez que ele ia pra cruzar ela espantava ele. Eu separei eles no final de dezembro, ela depois disso não podia ver uma gaiola passando que baichava, chamava, ia pro ninho, os machos ficavam doidos , mas na hora de cruzar ela não deixava.
Resumindo, queria saber se alguem poderia me ajudar, pois ela é uma femea muito boa, eu tenho um passaro que é reprodutor e tambem é muito bom, hoje todos dois estão fazendo muda, mas eu queria tirar filhotes do casal na proxima temporada, aqui na minha região os trincas começam a cantar no final do mês de agosto, tem alguma coisa que devo começar a fazer antes? O que devo fazer com eles?
Boa tarde, tenho uma femea de trinca ferro com 3 anos e meio de idade, na temporada passada ela se aprontou para cruzar, mas não aceitou o macho,ela abaxava direto, quando ele chegava perto para cruzar ela sempre espantava ele, eles não chegavam a brigar, mas tambem não cruzavam. Ela fica num viveiro grande tem 1 metro de comprimento, 60 cm de largura e 1,10 metros de altura, tem ninho e ela é muito tranquila, achei que ela não tinha gostado do macho, então peguei o trinca do meu vizinho e ela fez a mesma coisa, achei que eles precisassem de ficar mais tempo juntos, então deixei o casal no viveiro por mais de 1 mês mais não cruzaram, eles fizeram ninho, o macho tratava dela no ninho, mas toda vez que ele ia pra cruzar ela espantava ele. Eu separei eles no final de dezembro, ela depois disso não podia ver uma gaiola passando que baichava, chamava, ia pro ninho, os machos ficavam doidos , mas na hora de cruzar ela não deixava.
Resumindo, queria saber se alguem poderia me ajudar, pois ela é uma femea muito boa, eu tenho um passaro que é reprodutor e tambem é muito bom, hoje todos dois estão fazendo muda, mas eu queria tirar filhotes do casal na proxima temporada, aqui na minha região os trincas começam a cantar no final do mês de agosto, tem alguma coisa que devo começar a fazer antes? O que devo fazer com eles?
- NataliaPassarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0
Re: Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro"
Qua 21 Mar - 21:27
Eles não estão mais juntos não, eu separei eles para fazer muda. Ela fica no viveiro e ele no voador. Eles recebem alimentação variada com ração, frutas, verduras e tenebrio 3 vezes na semana, a água do bebedouro é trocada 2 vezes ao dia quando está muito quente, a femea gosta muito de banho, ela toma banho todos os dias, até mesmo nos dias frios, pois o lugar não venta, o macho somente quando tem sol, eles tambem tomam banho de sol todas as manhãs. Também sigoaquele calendário de suplemento com vitaminas Avitrin, e dou a eles remédio de verme 1 vez ao ano e repito a dose quando chega alguma ave nova. Não acho que foi por falha na alimentação que eles não cruzaram não. pelo que eu pude entender os trincas precisam ficar um pouco isolados para cruzar, aqui quando chega o fim de semana sempre vem algum amigo do meu marido com um macho diferente chamando ele para ir ao torneio, acho que pode ser isso que estava atrapalhando a femea, eles não chegavam perto doviveiro, mas os passaros sempre chegavam aqui cantando, a femea devia ouvir. Vou ter que falar com ele para ele ir encontrar com os cara na casa deles, pra ver se dessa vez dá certo. Obrigado.
Qua 21 Mar - 21:33
Pode ser, pois é bom que a femea ouça apenas um macho cantando, ou sendo apresentado a ela pelo menos pra vc pegar o manejo mais rápido, isso pode ser que ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Qua 23 Out - 0:03
muito bom