Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro" - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Natalia
Natalia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0

Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro" - Página 2 Empty Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro"

Seg 19 Mar - 17:42
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde, tenho uma femea de trinca ferro com 3 anos e meio de idade, na temporada passada ela se aprontou para cruzar, mas não aceitou o macho,ela abaxava direto, quando ele chegava perto para cruzar ela sempre espantava ele, eles não chegavam a brigar, mas tambem não cruzavam. Ela fica num viveiro grande tem 1 metro de comprimento, 60 cm de largura e 1,10 metros de altura, tem ninho e ela é muito tranquila, achei que ela não tinha gostado do macho, então peguei o trinca do meu vizinho e ela fez a mesma coisa, achei que eles precisassem de ficar mais tempo juntos, então deixei o casal no viveiro por mais de 1 mês mais não cruzaram, eles fizeram ninho, o macho tratava dela no ninho, mas toda vez que ele ia pra cruzar ela espantava ele. Eu separei eles no final de dezembro, ela depois disso não podia ver uma gaiola passando que baichava, chamava, ia pro ninho, os machos ficavam doidos , mas na hora de cruzar ela não deixava.

Resumindo, queria saber se alguem poderia me ajudar, pois ela é uma femea muito boa, eu tenho um passaro que é reprodutor e tambem é muito bom, hoje todos dois estão fazendo muda, mas eu queria tirar filhotes do casal na proxima temporada, aqui na minha região os trincas começam a cantar no final do mês de agosto, tem alguma coisa que devo começar a fazer antes? O que devo fazer com eles?

helton de brito rego
helton de brito rego
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 549
Reputação : 15

Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro" - Página 2 Empty Re: Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro"

Ter 20 Mar - 18:32
tirar filhotes e muito complicado no começo mais depois q vc pega amanha de cada passaro fica mais facil

tudo começas bem antes da reproduçao na muda com alimentos fartos
vitamias para elas para estimular a reproduçao avitrin E, reproduçao
boa alimentaçao, raiz voador
o namoro dos passaros e por fim o acasalamento

le o topico q vc vai ficar mais facil abraços

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bruno dias
bruno dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 205
http://www.aobc.com.br

Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro" - Página 2 Empty Re: Criação de Trinca Ferro "ajuda para cruzar trinca ferro"

Ter 20 Mar - 18:57
OLHA E QUE ELA NAO ESTAVA PRONTA AINDA PARA ACEITAR O MACHO, VC TEM QUE FICAR TENTANDO ATE CONSEGUIR OK
Natalia
Natalia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 9

Qua 21 Mar - 13:35
Eu tenho que colocar e tirar o macho do viveiro todos os dias até eu ver eles cruzando, ou eles podem ficar juntos como eu fazia com os coleiros?
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2487
Reputação : 135
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Qua 21 Mar - 13:47
Olha natália não é muito fácil, melhor seria em gaiola de reproduçaõ pois o manejo é bem mais facil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558

Qua 21 Mar - 13:56
Natalia

Vamos lá não existe uma receita pronta e definitiva, pois estamos tratando de seres vivos, e cada um tem um jeito de ser.

Bom pelo que pude ler sua fêmea até aceita mora junto com o macho, então dever ver o manejo com o macho a principio, essa fêmea e o macho devem ser preparados para a próxima temporada, então separe os dois caso estejam ainda juntos, deixe somente o macho no viveiro, até o mês de maio, depois tire ele, esse tempo será para ele fazer exercícios físicos e melhorar seu condicionamento, vai tratar de ambos para reprodução oferecendo alimentos de boa qualidade, frutas, farinhada e tenebras, banhos regularmente sempre quando estiver com o tempo quente nunca no frio, .
No final do mês de julho já deixe o macho mais próximo da fêmea, pois ela vai reconhecer pelo canto, e isso estimula a fazer o ninho, o ninho deve ser posto quando a fêmea começar a buscar fiapos "materiais" para contrunção, geralmente ele fica mais agitada neste época, lembrando que não pode faltar alimentos para ela, isso também é um bom estimulo, o namoro tem que ser feito, com o macho que vai galar ela, neste processo evite deixar ela ouvir outros machos, pois pode confundir a cabeça dela, e depois do namoro quando ela tiver pedindo gala, chegue com o macho e solte no viveiro, caso ela não deixe galar novamente tire-o e vai mostrando ele a ela, até que ela aceite...

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos