Será que me enganei com a femea? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Jessica Sales
Jessica Sales
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 17
Reputação : 0

Será que me enganei com a femea? - Página 2 Empty Será que me enganei com a femea?

Sáb 24 Mar - 11:12
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos,nao posto muito aqui mas sempre que estou tranquila no serviço dou uma passadinha aqui pra ler outros posts.

Bom eu to com um coleiro femea , assim ela foi me passada ja tem uns 3 meses...é meia marronzinha como costuma ser as femeas...

Nesse meio tempo macheou bastante e eu acreditava mesmo ser femea,me desculpem a ignorancia mas não sou boa conhecedora "ainda" de passaros,é uma paixão recente...

Então acontece que de uns quatro dias pra cá a noite eu tenho escutado ela cantar...um canto indefinido...da um intervalo e canta de novo...percebi que abaixo do bico ta começando a aparecer a gola...e suas penas estao mudando...parecem que ficarão mais escuras...Meu marido ainda ta na duvida mas ele acha que se trata de um filhote de coleiro macho ...e que tem que começar a aprender o canto..será possivel?aqui agora nao tenho como postar fotos do passaro em questão ,mas logo que chegar em casa postarei ...mas gostaria da opinião dos amigos ...as femeas costumam cantar mesmo?ou será possivel ser um coleiro macho?obrigada

Rodrig0
Rodrig0
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 862
Reputação : 19

Será que me enganei com a femea? - Página 2 Empty Re: Será que me enganei com a femea?

Sáb 24 Mar - 13:17
As femeas tbm cantam, porem elas sao permanentemente pardas, não mudam a
cor, se caso está com penachos de gola, possivelmente será um macho, é
bom colocar o cd para ir pegando o canto.

As fÊmeas cantam sim ,na minha opinião ,não colocaria o CD AINDA para o alado escutar,por não se sabe o sexo do alado,tem muitas fÊmeas ke tem Golas ,ás fÊmeas são verdeadas por cima .

se eu estiver errado,por favor me corrigem.
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 7889
Reputação : 464
http://automobilismo.forumeiro.com/

Será que me enganei com a femea? - Página 2 Empty Re: Será que me enganei com a femea?

Sáb 24 Mar - 13:18
Jéssica, fêmeas boas quando prontas também cantam, mas não tem necessidade de dúvidas, sendo que no registro vem dizendo o sexo do alado ok.
Jessica Sales
Jessica Sales
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Sáb 24 Mar - 13:28
CRIADOR MARCELO RIOS escreveu:Jéssica, fêmeas boas quando prontas também cantam, mas não tem necessidade de dúvidas, sendo que no registro vem dizendo o sexo do alado ok.

entao ela ta como femea,mas não acredito muito...

eu vou postar fotos dela quando eu chegar em casa...

ela ta começando a aparecer pequenas penas pretas ao lado do bico,e no resto do corpo está mudando e começando a escurecer.. a minha duvida ta só nisso pq se a femea é constantemente marronzinha por que a minha ta escurecendo

acho que so fazendo mesmo um exame de sexagem pra saber...
Jessica Sales
Jessica Sales
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Sáb 24 Mar - 13:37
quanto custa em media o exame de sexagem?

eu nao tenho ideia...

espero sinceramente que seja femea mesmo...

pois eu ganhei um coleirinho muito do fogoso e tava com planos pra eles..

mas se nao for femea vou ensinar a cantar com todo o prazer e criar mais um coleirinho....
João Carmo
João Carmo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1567
Reputação : 40

Sáb 24 Mar - 14:21
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]BOA TARDE AMIGA, AQUI NAS NOSSA PARCEIRA SCBIOTEC VAI FICAR EM R$11,90 VC NÃO TEM A EMISSÃO DE RELAÇÃO NÃO, NELA CONTÉM NUMERO DE ANILHA E SEXANAGEM, BOA SORTE.!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos