Acaro na garganta
+5
Mário Lins
Romulo Silva
rodrigo bezerra
THIAGO MELLO
Lucas Humberto
9 participantes
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Lucas HumbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 370
Reputação : 21
Acaro na garganta
Ter 8 maio - 10:08
Relembrando a primeira mensagem :
Ola pessoal gostaria de saber se meu canario belga estar com suposto acaro na garganta!
Ele estar com os supostos sintomas: alguns espiros, consando de mais o bico no puleiro e passando a lingua no bico, ja não canta faz um tempo e fica movimentando a garganta como se estivesse engolindo alguma coisa!
Por favor meus amiggos não sei o que fazer! sera que devo vermifuga-lo? por favor quem souber de alguma coisa me fala por favor!!!
Ola pessoal gostaria de saber se meu canario belga estar com suposto acaro na garganta!
Ele estar com os supostos sintomas: alguns espiros, consando de mais o bico no puleiro e passando a lingua no bico, ja não canta faz um tempo e fica movimentando a garganta como se estivesse engolindo alguma coisa!
Por favor meus amiggos não sei o que fazer! sera que devo vermifuga-lo? por favor quem souber de alguma coisa me fala por favor!!!
Re: Acaro na garganta
Ter 8 maio - 10:32
lol é muita coisa mais não tenho acesso a esses remedios o que devo fazer?
- ConvidadConvidado
Ter 8 maio - 10:56
Amigo, sem os remédios o Alado não vai melhorar, você tem que conseguir pelo menos o Ivomec, se você não conseguir achar o Ivomec, você pode optar pelo o Allax, você pode encontrar em qualquer casa de ração.
Abraços.
Abraços.
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Ter 8 maio - 11:51
Uma forma de tratamento é o uso da Ivermectina(Ivomec® ) e outro método é o uso de inseticida aerosol à base de piretrinas, tipo SPB® . O inseticida deve ser desse tipo pois, é menos tóxico. O método é simples, coloca-se a(s) ave(s) em uma gaiola, cobre-se a gaiola e aplica-se um ou dois jatos do inseticida dentro da gaiola para que a(s) ave(s) inalem o produto durante uns cinco minutos. Esse método mostra-se eficiente, especialmente como tratamento de emergência em aves já parasitadas por ácaros.
Os principais sintomas são:
Dificuldade respiratória.
Tosse e a ave emite sons como gemidos, dando a impressão que está engasgada.
A ave perde a voz.
A ave abre muito o bico e o limpa constantemente no puleiro.
Em casos de infestação extrema pode ocorrer a morte da ave por asfixia mecânica.
As formas de se evitar esse tipo de "inimigo" da saúde nossas aves são:
Um bom manejo higiênico do criadouro.
Quarente nas nova aves.
Vou descrever a experiência mais recente acontecida no Criadouro de Canários de um amigo. Algumas aves começaram a tossir e agirem como se estivessem engasgadas. Passados alguns dias 06 aves morreram. Ele ligou relatando-me o fato e como não podia, naquele momento, ir até o seu criadouro, o aconselhei á levar 02 aves que apresentavam os mesmos sintomas a um veterinário, nosso conhecido, que tem especialidade em aves. O diagnóstico² foi ácaro de traquéia. O tratamento recomendado foi o uso do SBP®, como descrito acima. Agora estamos fazendo também uma nova aplicação da Ivermectina³, fazendo a aplicação, repousando 15 dias e repetindo a aplicação. Os grandes vilões nesse caso foram encontrados:
1 - Excesso de aves no criatório.
2 - Má ventilação.
Esses problemas são facilmente resolvidos com a diminuição da população de aves no criadouro (ou aumento do criadouro em si para comportar a população requerida) e com uma melhoria da circulação do ar.
extraido de :https://www.criadoresdepassaros.com/t10846-apostila-completa-canario-do-reino
Os principais sintomas são:
Dificuldade respiratória.
Tosse e a ave emite sons como gemidos, dando a impressão que está engasgada.
A ave perde a voz.
A ave abre muito o bico e o limpa constantemente no puleiro.
Em casos de infestação extrema pode ocorrer a morte da ave por asfixia mecânica.
As formas de se evitar esse tipo de "inimigo" da saúde nossas aves são:
Um bom manejo higiênico do criadouro.
Quarente nas nova aves.
Vou descrever a experiência mais recente acontecida no Criadouro de Canários de um amigo. Algumas aves começaram a tossir e agirem como se estivessem engasgadas. Passados alguns dias 06 aves morreram. Ele ligou relatando-me o fato e como não podia, naquele momento, ir até o seu criadouro, o aconselhei á levar 02 aves que apresentavam os mesmos sintomas a um veterinário, nosso conhecido, que tem especialidade em aves. O diagnóstico² foi ácaro de traquéia. O tratamento recomendado foi o uso do SBP®, como descrito acima. Agora estamos fazendo também uma nova aplicação da Ivermectina³, fazendo a aplicação, repousando 15 dias e repetindo a aplicação. Os grandes vilões nesse caso foram encontrados:
1 - Excesso de aves no criatório.
2 - Má ventilação.
Esses problemas são facilmente resolvidos com a diminuição da população de aves no criadouro (ou aumento do criadouro em si para comportar a população requerida) e com uma melhoria da circulação do ar.
extraido de :https://www.criadoresdepassaros.com/t10846-apostila-completa-canario-do-reino
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
Ter 8 maio - 14:08
Olha ele aki pessoal
e outra duvida nem sei se ele é macho ou femea ganhei de presente do meu tio!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e outra duvida nem sei se ele é macho ou femea ganhei de presente do meu tio!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Romulo SilvaPassarinheiro Junior
Pontos : 232
Reputação : 15
Ter 8 maio - 15:26
boa dica tiago e davi! nem eu sabia disso! vlw tambem