frutas que é adequada para picharro?
+10
augusto20310
vinicius antunes de souza
rodrigo bezerra
PEDRO-RJ
Oziel Siqueira
André Oliveira
Carlos Vinícius
Vinicius 2
Rodrig0
rodrigo-grilo
14 participantes
- rodrigo-griloPassarinheiro Junior
Pontos : 186
Reputação : 1
frutas que é adequada para picharro?
Sex 8 Jun - 14:59
Relembrando a primeira mensagem :
é que eu sou novo com este tipo de ave e queria saber se eu posso dar laranja para o meu alado , e qual são as outras frutas adequadas para picharro ?
fico grato a quem me ajudar...
é que eu sou novo com este tipo de ave e queria saber se eu posso dar laranja para o meu alado , e qual são as outras frutas adequadas para picharro ?
fico grato a quem me ajudar...
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: frutas que é adequada para picharro?
Ter 19 Jun - 15:31
BruninhO escreveu:José Antonio escreveu:BruninhO escreveu:Rodrig0 e José por aqui disem que da sim, Eu evito da pro meu do mais uma Maça,Gilo,Banana
Bruninho,será que você não escreveu errado?Você disse que laranja não solta o intestino,é isso mesmo que quis dizer?
O que sei é que ela solta sim o intestino,e tenho certeza que ela não dá peito seco,pois forneço a anos para meus Trincas e até hoje só tive um com peito seco por na época eu não ter o menor conhecimento possível sobre a espécie.Fazem uns 6 anos.
José Antonio realmente escrevi ali errado,rsrs
Eu quis Dizer q a laranja solta o intestino sim, e por aqui falarão que ela da o Peito Seco, Comigo nunca tive esse problema mais já vi causos de ter acontecido o mesmo.
Ok amigo,mas vamos um pouquinho mais adiante.E sempre lembrando que estamos aquí justamente p/aprender,e para que possamos chegar ou tentar chegar num consenso,muitas vezes precisamos discordar um do outro mas sempre colocando à frente o respeito.
Bruninho,continuo não vendo conexão em laranja e peito seco.A pergunta é:Fizeram exames que comprovassem que a causadora do peito seco foi a laranja?
Ao meu ver não passam de suposições.Pois com certeza erraram em alguma outra coisa e culparam a laranja.
Bruninho,estou confrontando as informações justamente para chegarmos a uma conclusão palpável e que possamos ter ou chegar o mais próximo da certeza.Fique totalmente à vontade em me questionar também,pois é assim que nôs convenceremos de alguma coisa que possamos carregar como bagagem,e exponho que caso eu seja convencido com provas,não me custa nada mudar meu conceito a seu favor.Abraço amigo!
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Ter 19 Jun - 15:39
Bom...tomando a liberdade de dar um pitaco, rsrsrsr, acho q ñ se deve dar (como eu já disse acima), qualquer tipo de laranja pra eles, pra mim, na minha opinião, só serve laranja lima. Na minha opinião se vc começar a dar laranja acida pro trinca, ele vai desenvolver pivite direto, dai pode ser q ele se alimentando mal, desenvolva peito seco. só minha opinião.
Ter 19 Jun - 15:42
willian23 escreveu:José Antonio escreveu:BruninhO escreveu:Rodrig0 e José por aqui disem que da sim, Eu evito da pro meu do mais uma Maça,Gilo,Banana
Bruninho,será que você não escreveu errado?Você disse que laranja não solta o intestino,é isso mesmo que quis dizer?
O que sei é que ela solta sim o intestino,e tenho certeza que ela não dá peito seco,pois forneço a anos para meus Trincas e até hoje só tive um com peito seco por na época eu não ter o menor conhecimento possível sobre a espécie.Fazem uns 6 anos.
Amigo José Antonio vc da laranja com o suco ou sem? pq acredito q soltando o intestino do seu alado vc nao daria mais correto? sem o suco nao solta msmo ?
agradeço desde ja a ajuda
Willian,ainda não experimentei dar sem o suco.
Mesmo que solte o intestino,não vejo problemas desde que não seja usada frequentemente,pois na natureza eles também se alimentam de alimentos que deixam as fezes mais aquosas e menos concistentes.E não considero uma diarréia e sim fezes mais aquosas,pois é só passar o efeito da laranja que as fezes se normalizam,agora se suspendessemos a laranja e as fezes continuassem por mais tempo neste estado aí sim estaría prejudicando,mas sabemos que não é isso que acontece.
Ainda não experimentei sem o suco,mas me disseram que as fezes não amolecem.
Ter 19 Jun - 15:46
Carlos Vinícius escreveu: Bom...tomando a liberdade de dar um pitaco, rsrsrsr, acho q ñ se deve dar (como eu já disse acima), qualquer tipo de laranja pra eles, pra mim, na minha opinião, só serve laranja lima. Na minha opinião se vc começar a dar laranja acida pro trinca, ele vai desenvolver pivite direto, dai pode ser q ele se alimentando mal, desenvolva peito seco. só minha opinião.
Gostei da sua esplanação e concordo em não dar sempre,mas uma vez ou outra acredito estar dentro do equilíbrio.Para uma justa causa os pitacos são sempre bem aceitos,rsrsrs!
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Ter 19 Jun - 16:23
srsrsrrsrsr