Meu dilema continua! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562

Meu dilema continua! - Página 3 Empty Meu dilema continua!

Ter 10 Jul - 13:59
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos!

Bem como alguns membros contribuiram para minha evolução no quisito reprodução como meu amigo Enivaldo o Jose Antonio e outros, venho aqui comunica que a luta começou mas uma vez agora renovado e mais experiente,n epoca tinha uma femea otima mas que não era uma boa criadeira a princesinha adanada não aprontava de jeito nenhum,mas esse ano adquiri um novo alado, que so me da orgulho canta o dia todo, e uma femea com 2 anos e 3 meses linda toda delicada paresse pluma de pequena e delicada que e, ja estou fornecedno o material diveros como grama seca,palha de coco, e outros fiapos,coloquei 2 ninhos na gaiola um tipo tarça e outro dauelas bolias cheio de fiapos de cinzal muito apreciado por feeas da região,estou fazendo uso do Fert vit! Indicado por um criador campeão que tambem tem me ajudado basntante, o mesmo que adquiri o meu novo tesouro ja vai fazer 15 dias nessa luta e ate agora nem palha a femea carregou não entendo o que acontece comigo mas em reprodução não tenho sucesso!

Claudiney
Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 158
Reputação : 0

Meu dilema continua! - Página 3 Empty Re: Meu dilema continua!

Sáb 14 Jul - 20:17
caro Rodrigo, infelizmente se o Ibama não liberar as anilhas nessa temporada, nossos esforços em chocar os tão almejados filhotes serão em vão, más voltando a sua duvida, esse ano eu consegui 3 filhotes de coleiros, se tivesse mais anilhas teria conseguido bem mais, eu faço da seguinte maneira com meus coleiros, quando chega a vespera da temporada de choca eu coloco o macho do lado da femea com uma separação para que ele cante e a femea o escute sem que os dois se vejam, isso sem colocar o ninho para a femea, depois quando perceber que ela estiver ficando mais fogosa começo a colocar alguns capins e raizes, se ela começar a carregar ai sim coloco ninho e quando ela começar a rodear o ninho, começo a mostrar o macho a ela, quando ela estiver pronta começara a pedir gala então é hora de colocar o macho pra cruzar. Parece facil fando assim más é muito dificil na prática e para isso requer muita paciencia e pratica más vc vai conseguir. valeu

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562

Seg 16 Jul - 10:16
Claudiney escreveu:caro Rodrigo, infelizmente se o Ibama não liberar as anilhas nessa temporada, nossos esforços em chocar os tão almejados filhotes serão em vão, más voltando a sua duvida, esse ano eu consegui 3 filhotes de coleiros, se tivesse mais anilhas teria conseguido bem mais, eu faço da seguinte maneira com meus coleiros, quando chega a vespera da temporada de choca eu coloco o macho do lado da femea com uma separação para que ele cante e a femea o escute sem que os dois se vejam, isso sem colocar o ninho para a femea, depois quando perceber que ela estiver ficando mais fogosa começo a colocar alguns capins e raizes, se ela começar a carregar ai sim coloco ninho e quando ela começar a rodear o ninho, começo a mostrar o macho a ela, quando ela estiver pronta começara a pedir gala então é hora de colocar o macho pra cruzar. Parece facil fando assim más é muito dificil na prática e para isso requer muita paciencia e pratica más vc vai conseguir. valeu
Claudiney vaelu pela força cara vo segui suas dicas,fique com Deus e que venham as anilhas!
Convidado
Convidado

Seg 16 Jul - 10:27
Fert vit, Muito indicado pela as maiorias dos criadores, que pena que esta difícil de ser encontrado. Mais siga em frente Rodrigo, com essa determinação, tenho certeza que e sucesso.
Igor Matheus
Igor Matheus
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 408
Reputação : 12

Seg 16 Jul - 11:07
Amigo aqui no meu bairro também não estamos na época ainda, eu tentei tirar uma cria fora da época de reprodução em março desse ano, foi a primeira vez que ela pediu gala, pois o macho galou e ela colocou 2 ovinhos de vento, pois bem, mês que vem quero fazer tudo diferente, eu estava colocando para ela Avitrin E, tanto pra fêmea quanto para o macho, e mais ou menos uns 3 a 4 dia ela já colocou seu primeiro ovinho de vento sem está galado, agora minha fêmea está na muda, e parei de administrar a vitamina e estou deixando ela fazer a muda naturalmente, pois quero ela bem saudável para essa temporada de reprodução, mais vamos tentar, nunca é tarde.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

''Amigos, peçam alegria a Deus. Sejam alegres como as crianças e como os pássaros no céu.''
david_flsm
david_flsm
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 78
Reputação : 0

Sex 20 Jul - 9:11
eu acho q epoca de reprodução é de dezembro a março!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos