Página 1 de 2 • 1, 2
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Trinca ferro frio para aprontar outro trinca ?!
Seg 30 Jul - 20:21
Pois é colegas, vocês não entenderam errado não. eu disse Trinca ferro frio ( macho ) para aprontar outro trinca.
Motivo de revolta e indignação porém é uma pratica mais comum do que se imagina, pois o trinca ferro frio se comporta como fêmea e por não mostrar fibra alguma estimula a valentia e o orgulho do Trinca que vê a cena humilhante.
Agora imaginem, se uma fêmea utilizada de forma errada e sem critérios põe uma boa ave a perder...Fazer uso desta pratica não vejo vantagem alguma. 1º O trinca ferro frio, tende a entrar em um buraco sem fim enquanto o que está aprontando mostra uma ordem momentânea e sem lógica, pois não está de frente para uma ave de fibra que responde a altura no quesito fibra.
O que os colegas acham desta prática ?
Os colegas acham que esta pratica não existe ?
Vamos lá pessoal .........o fórum é para isto !!!
Att Pedro Alencar
Abraço
Motivo de revolta e indignação porém é uma pratica mais comum do que se imagina, pois o trinca ferro frio se comporta como fêmea e por não mostrar fibra alguma estimula a valentia e o orgulho do Trinca que vê a cena humilhante.
Agora imaginem, se uma fêmea utilizada de forma errada e sem critérios põe uma boa ave a perder...Fazer uso desta pratica não vejo vantagem alguma. 1º O trinca ferro frio, tende a entrar em um buraco sem fim enquanto o que está aprontando mostra uma ordem momentânea e sem lógica, pois não está de frente para uma ave de fibra que responde a altura no quesito fibra.
O que os colegas acham desta prática ?
Os colegas acham que esta pratica não existe ?
Vamos lá pessoal .........o fórum é para isto !!!
Att Pedro Alencar
Abraço
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Re: Trinca ferro frio para aprontar outro trinca ?!
Seg 30 Jul - 20:27
Existe sim! uns chamam de chia outros de bucha, eu sou contra!
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 30 Jul - 20:43
Pedro Alencar
Sempre trazendo boas discussões, isso é muito bom.
Mesmo eu criando pássaros a muito tempo, até um ano atrás não conhecia esse tipo de manejo, foi um amigo que participa de torneios que me disse.
Ele chama esse tipo de trinca de "Judas", pois ele serve para estimular o outro trinca para o torneio, bom como sempre eu gosto de buscar mais informações, e ele me disse o seguinte o Judas tem que ser o ideal, tem que ser um pássaro que comece a disputar e logo vai desistindo, com isso o trinca de torneio cresce e vai cada vez mais cantando, e chegando na roda o alado fica doido para o outro parar de cantar.
Mesmo eu criando pássaros a muito tempo, até um ano atrás não conhecia esse tipo de manejo, foi um amigo que participa de torneios que me disse.
Ele chama esse tipo de trinca de "Judas", pois ele serve para estimular o outro trinca para o torneio, bom como sempre eu gosto de buscar mais informações, e ele me disse o seguinte o Judas tem que ser o ideal, tem que ser um pássaro que comece a disputar e logo vai desistindo, com isso o trinca de torneio cresce e vai cada vez mais cantando, e chegando na roda o alado fica doido para o outro parar de cantar.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Oziel SiqueiraModerador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102
Seg 30 Jul - 21:00
eu conheço esse manejo porém também acho super incorreto
quando quero esquentar meu pássaro para leva-lo a uma disputa seja ela onde for, coloco um cd ou até mesmo ponho meu alado enfrente ao espelho
ele fica loko principalmente se tiver o cd tocando de fundo
sai da minha casa cuspindo fogo "não é dragão " kk
quando coloco em disputas o cara fica uma fera
acho que existem muitas formas de se preparar ou esquentar um trinca ferro,
acho que não a necessidade de fazer outro passaro se sentir inferior ao ponto de correr.. principalmente se o alado estiver frio é praticamente uma grande covardia
abraços e fique com Deus
quando quero esquentar meu pássaro para leva-lo a uma disputa seja ela onde for, coloco um cd ou até mesmo ponho meu alado enfrente ao espelho
ele fica loko principalmente se tiver o cd tocando de fundo
sai da minha casa cuspindo fogo "não é dragão " kk
quando coloco em disputas o cara fica uma fera
acho que existem muitas formas de se preparar ou esquentar um trinca ferro,
acho que não a necessidade de fazer outro passaro se sentir inferior ao ponto de correr.. principalmente se o alado estiver frio é praticamente uma grande covardia
abraços e fique com Deus
O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Seg 30 Jul - 21:04
ENIVALDO escreveu:Pedro Alencar
Deste modo eu aprovo Enivaldo, pois começa com o atesto e progressivamente o chia vai diminuindo, enquanto o outro vai ao ápice. Lembrando que a ave usada para tal finalidade deve ser tarimbada no assunto.
Att Pedro Alencar