Página 2 de 2 • 1, 2
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Trinca ferro frio para aprontar outro trinca ?!
Seg 30 Jul - 20:21
Relembrando a primeira mensagem :
Pois é colegas, vocês não entenderam errado não. eu disse Trinca ferro frio ( macho ) para aprontar outro trinca.
Motivo de revolta e indignação porém é uma pratica mais comum do que se imagina, pois o trinca ferro frio se comporta como fêmea e por não mostrar fibra alguma estimula a valentia e o orgulho do Trinca que vê a cena humilhante.
Agora imaginem, se uma fêmea utilizada de forma errada e sem critérios põe uma boa ave a perder...Fazer uso desta pratica não vejo vantagem alguma. 1º O trinca ferro frio, tende a entrar em um buraco sem fim enquanto o que está aprontando mostra uma ordem momentânea e sem lógica, pois não está de frente para uma ave de fibra que responde a altura no quesito fibra.
O que os colegas acham desta prática ?
Os colegas acham que esta pratica não existe ?
Vamos lá pessoal .........o fórum é para isto !!!
Att Pedro Alencar
Abraço
Pois é colegas, vocês não entenderam errado não. eu disse Trinca ferro frio ( macho ) para aprontar outro trinca.
Motivo de revolta e indignação porém é uma pratica mais comum do que se imagina, pois o trinca ferro frio se comporta como fêmea e por não mostrar fibra alguma estimula a valentia e o orgulho do Trinca que vê a cena humilhante.
Agora imaginem, se uma fêmea utilizada de forma errada e sem critérios põe uma boa ave a perder...Fazer uso desta pratica não vejo vantagem alguma. 1º O trinca ferro frio, tende a entrar em um buraco sem fim enquanto o que está aprontando mostra uma ordem momentânea e sem lógica, pois não está de frente para uma ave de fibra que responde a altura no quesito fibra.
O que os colegas acham desta prática ?
Os colegas acham que esta pratica não existe ?
Vamos lá pessoal .........o fórum é para isto !!!
Att Pedro Alencar
Abraço
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: Trinca ferro frio para aprontar outro trinca ?!
Seg 30 Jul - 21:12
Oziel Siqueira escreveu:eu conheço esse manejo porém também acho super incorreto
quando quero esquentar meu pássaro para leva-lo a uma disputa seja ela onde for, coloco um cd ou até mesmo ponho meu alado enfrente ao espelho
ele fica loko principalmente se tiver o cd tocando de fundo
sai da minha casa cuspindo fogo "não é dragão " kk
quando coloco em disputas o cara fica uma fera
acho que existem muitas formas de se preparar ou esquentar um trinca ferro,
acho que não a necessidade de fazer outro passaro se sentir inferior ao ponto de correr.. principalmente se o alado estiver frio é praticamente uma grande covardia
abraços e fique com Deus
Pois é Oziel cada TF é um mundo complexo, que só quem acompanha de perto pode entender.
Das várias formas de estimular o trinca o chia é uma verdade, o seu trinca se dá bem com espelho e canto ao fundo...o meu vai a loucura com um simples jiló. Não sei se ele pensa que é uma fêmea ou faz de proposito, mas toda vez que ele cruza com um jiló ninguém segura.
- Oziel SiqueiraModerador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102
Seg 30 Jul - 21:24
Pedro Alencar escreveu:Oziel Siqueira escreveu:eu conheço esse manejo porém também acho super incorreto
quando quero esquentar meu pássaro para leva-lo a uma disputa seja ela onde for, coloco um cd ou até mesmo ponho meu alado enfrente ao espelho
ele fica loko principalmente se tiver o cd tocando de fundo
sai da minha casa cuspindo fogo "não é dragão " kk
quando coloco em disputas o cara fica uma fera
acho que existem muitas formas de se preparar ou esquentar um trinca ferro,
acho que não a necessidade de fazer outro passaro se sentir inferior ao ponto de correr.. principalmente se o alado estiver frio é praticamente uma grande covardia
abraços e fique com Deus
Pois é Oziel cada TF é um mundo complexo, que só quem acompanha de perto pode entender.
Das várias formas de estimular o trinca o chia é uma verdade, o seu trinca se dá bem com espelho e canto ao fundo...o meu vai a loucura com um simples jiló. Não sei se ele pensa que é uma fêmea ou faz de proposito, mas toda vez que ele cruza com um jiló ninguém segura.
É VERDADE AMIGO CONCORDO COM VC PLENAMENTE O MEU TRINCA FERRO TAMBÉM É UM TARADÃO GALA FRUTAS LEGUMES ATÉ MESMO QUANDO FICO SACANEANDO ELE COM A MÃO NO VOADOR ELE FICA QUERENDO GALAR A MINHA MÃO KKKK
APENAS NÃO ACHO BACANA UM SER FRACO OU MAIS FRACO SER USADO PARA DAR MAIS VALENTIA A OUTRO QUE POR SI MESMO É MAIS FORTE
MAIS COMO CADA UM SABE ONDE MEXE
ABRAÇOS AMIGO
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qua 1 Ago - 9:43
Pedro Alencar
Infelizmente muitos criadores ainda não tem a consciência necessária para ser chamado de Criador, pois ainda vejo muitos tipos de judiação no meio, pessoas amadoras querendo destaque maltrandado o alado, e ainda acha que vão conseguir algum retorno do alado...
Boa sorte
Infelizmente muitos criadores ainda não tem a consciência necessária para ser chamado de Criador, pois ainda vejo muitos tipos de judiação no meio, pessoas amadoras querendo destaque maltrandado o alado, e ainda acha que vão conseguir algum retorno do alado...
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Oswaldo JúniorPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
Qua 1 Ago - 10:05
tambem conheço esse manejo, aqui na minha cidade cachoeiro de itapemirim ES tem um trinca aqui chamado pelé, que so cantava no torneio assim, pra ser bem sincero o cara levava ele casado com outro trinca frio, detale, esse pele tambem e um trinca frio, antes do cara fazer isso nao aguentava 2 min de disputa, depois que esse cara passou o trinca nunca mas cantou. TAMBEM SOU CONTRA ESSE TIPO DE MANEJO. AH detale esse pele quando estava nesse manejo so finalizava com 160 150 essa media.