Página 1 de 2 • 1, 2
Calafate...algumas dúvidas
Qua 19 Set - 20:23
Olá queridos amigos!Vim aqui tirar algumas dúvidas sobre o pássaro Calafate.
No dia das crianças(tenho só 12 anos rsrs) vou ganhar mais um integrante: o Edu(calafate).E tenho muuitas dúvidas sobre esse pássaro.Vi só um lá na loja de aves onde costumo comprar as minhas.Vamos ás dúvidas:
1- Esse pássaro grita igual aos psitacídeos ou só cantam?
2-Posso dar a mistura Tori de canários para ele?
3-Quais cuidados devo tomar?
Desculpa a quantidade de perguntas,mais é porque essa ave eu nunca tinha criado e nem sei rsrs.Ah e amigos não me levem a mal por ser tão nova e já moderadora de um fórum.Muitos pensam que não consigo me responsabilizar por um fórum tão grande(caso de um outro fórum).
Abraçoss!!
No dia das crianças(tenho só 12 anos rsrs) vou ganhar mais um integrante: o Edu(calafate).E tenho muuitas dúvidas sobre esse pássaro.Vi só um lá na loja de aves onde costumo comprar as minhas.Vamos ás dúvidas:
1- Esse pássaro grita igual aos psitacídeos ou só cantam?
2-Posso dar a mistura Tori de canários para ele?
3-Quais cuidados devo tomar?
Desculpa a quantidade de perguntas,mais é porque essa ave eu nunca tinha criado e nem sei rsrs.Ah e amigos não me levem a mal por ser tão nova e já moderadora de um fórum.Muitos pensam que não consigo me responsabilizar por um fórum tão grande(caso de um outro fórum).
Abraçoss!!
Re: Calafate...algumas dúvidas
Qua 19 Set - 22:56
Isa, essa ave agora tem que ser cadastrada no Ibama, na categoria exóticos.
Já tive uma (mas fugiu.. :().. O macho canta a femea só pia. É uma ave que imita outras. A minha imitava uma algazarra de aves, alguns imitam outras como já vi aqui até um gavião.
É um pouco chatinha com a alimentação. Não gosta muito de novidades. Não liga pra frutas e verduras mas é sempre bom incentivá-las a come-las. Costuma ser bem assustada com movimentos bruscos e barulhos.
Sobre a mistura de canários: Existe uma mistura para aves exóticas.
Fora isso é uma ave muito inteligente e companheira. Boa Sorte com o Edu.
Mando um vídeo de um calafate cantando:
Já tive uma (mas fugiu.. :().. O macho canta a femea só pia. É uma ave que imita outras. A minha imitava uma algazarra de aves, alguns imitam outras como já vi aqui até um gavião.
É um pouco chatinha com a alimentação. Não gosta muito de novidades. Não liga pra frutas e verduras mas é sempre bom incentivá-las a come-las. Costuma ser bem assustada com movimentos bruscos e barulhos.
Sobre a mistura de canários: Existe uma mistura para aves exóticas.
Fora isso é uma ave muito inteligente e companheira. Boa Sorte com o Edu.
Mando um vídeo de um calafate cantando:
"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
Qui 20 Set - 8:11
Que pena que precisam de anilha...mais eu compro do mesmo jeito!
Eu iria ter que comprar anilha para ele?Porque aqui em Uberlândia não conheço ninguém que venda aves anilhadas(calafates).
Eu iria ter que comprar anilha para ele?Porque aqui em Uberlândia não conheço ninguém que venda aves anilhadas(calafates).
Qui 20 Set - 18:31
Isabella. escreveu:Que pena que precisam de anilha...mais eu compro do mesmo jeito!
O certo seria fazer um cadastro no ibama, e depois colocar a anilha aberta dada pelo ibama. Isso que sei. Mas vamos ver o que os outros dizem a respeito.
"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
Qui 20 Set - 19:15
Ok obrigada! Já me cadastrei no Ibama,mais não consigo comprar a licença.E vem mais algumas dúvidas:
1-Quanto custa a licença e como a compro?
2-Então quer dizer que posso comprar o calafate sem anilha e depois anilhá-lo?
Obrigada!!
1-Quanto custa a licença e como a compro?
2-Então quer dizer que posso comprar o calafate sem anilha e depois anilhá-lo?
Obrigada!!