trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala
+8
carlostdb
fernando tenorio
DAURI WISBECKI
João-Augusto
_Hiago_
Pedro Alencar
ENIVALDO
Gracydavidson
12 participantes
- GracydavidsonPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala
Ter 9 Out - 21:40
Relembrando a primeira mensagem :
OLÁ AMIGOS
TENHO UM TRINCA Q DURANTE O DIA DA SHOW CANTA MUITO O DIA TD E BITOLA INCRÍVEL, AOS POUCO MEIO Q TIMIDAMENTE TA COMEÇANDO A CANTAR DE CARA SÓ Q AINDA BAIXO, MAS O FATO CURIOSO MESMO DELE É Q QUANDO CHEGA A NOITE ELE FICA PEDINDO GALA, MT ESTRANHO MSM, É SÓ EU ASSOBIAR Q ELE PEDE GALA OU ATE MESMO SOZINHO SEM ASSOBIO. O TRINCA TA CHEIO DE ORDEM, SE COLAR ELE VEM LOGO PRA BRIGA, ELE É ATE AGRESSIVO DEMAIS POIS NUM DEIXA TROCAR COMIDA E AGUA DIRETO PQ PEGA O DEDO COM VONTADE MSM, JA ATE ME TIROU SANGUE, RSRSRS...
segue os videos dele.
ele começando a dar uns cantinhos de cara timidamente ( ele é o da esquerda )
ele pedindo gala
ESPERO Q OS AMIGOS ME AJUDEM COM ALGUMA IDEIA
ELE JA FEZ A MUDA, REPASSE E MUDA DE BICO. ESTA QUERENDO APRONTAR, SÓ Q DESDE Q EU PEGUEI ELE JA VEIO COM A MUDA ENCRUADA NA PARTE DA CABEÇA, ELE É TIPO CARECÃO RSRSRSRS...
DESDE JA AGRADEÇO
ABRÇ A TDS
OLÁ AMIGOS
TENHO UM TRINCA Q DURANTE O DIA DA SHOW CANTA MUITO O DIA TD E BITOLA INCRÍVEL, AOS POUCO MEIO Q TIMIDAMENTE TA COMEÇANDO A CANTAR DE CARA SÓ Q AINDA BAIXO, MAS O FATO CURIOSO MESMO DELE É Q QUANDO CHEGA A NOITE ELE FICA PEDINDO GALA, MT ESTRANHO MSM, É SÓ EU ASSOBIAR Q ELE PEDE GALA OU ATE MESMO SOZINHO SEM ASSOBIO. O TRINCA TA CHEIO DE ORDEM, SE COLAR ELE VEM LOGO PRA BRIGA, ELE É ATE AGRESSIVO DEMAIS POIS NUM DEIXA TROCAR COMIDA E AGUA DIRETO PQ PEGA O DEDO COM VONTADE MSM, JA ATE ME TIROU SANGUE, RSRSRS...
segue os videos dele.
ele começando a dar uns cantinhos de cara timidamente ( ele é o da esquerda )
ele pedindo gala
ESPERO Q OS AMIGOS ME AJUDEM COM ALGUMA IDEIA
ELE JA FEZ A MUDA, REPASSE E MUDA DE BICO. ESTA QUERENDO APRONTAR, SÓ Q DESDE Q EU PEGUEI ELE JA VEIO COM A MUDA ENCRUADA NA PARTE DA CABEÇA, ELE É TIPO CARECÃO RSRSRSRS...
DESDE JA AGRADEÇO
ABRÇ A TDS
Trinca ferro "diesel" e Curió "triplo x" vem ai!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Re: trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala
Sex 12 Out - 18:31
aqui na minha cidade eles pedirem gala significa um jeito diferente de mostrar que esse território é dele.
o interessante disso é que todas as aves que fazem isso são agressivas.
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Sex 12 Out - 18:36
João Coleiro & Curiós escreveu:aqui na minha cidade eles pedirem gala significa um jeito diferente de mostrar que esse território é dele.
Defende o território pedindo gala ?
Como acontece João ?
Att Pedro Alencar
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Sex 12 Out - 18:46
não sei Pedro mais eu conheço aves que fazem isso e muitas pessoas falam que para defender o território.
- DAURI WISBECKISocio do Fórum
Pontos : 1645
Reputação : 36
Sex 12 Out - 19:12
aqui na minha cidade tenho alguns amigos que é a mesma coisa,de dia são macho e a noite saem pedindo gala por ai...
..
falando sério...amigão...isso é muito mas muito normal,um pássaro macho só pede gala por não estar com muita coragem e nem totalmente com medo,entende,o que esta acontecendo é o seguinte,durante o dia ele esquenta e ta tudo certo...no cair da noite da uma esfriada e por isso esse comportamento...já já ele esquenta por completo é ñ fara mas isso.
outro motivo...vc diz q ele é bem brabo pra vc,sendo assim,ele te tem como adversário,com isso quando esfria tem esse comportamento,tenho alguns q também fazem isso,principalmente filhotes novos,q esquentam e esfriam toda hora
..
falando sério...amigão...isso é muito mas muito normal,um pássaro macho só pede gala por não estar com muita coragem e nem totalmente com medo,entende,o que esta acontecendo é o seguinte,durante o dia ele esquenta e ta tudo certo...no cair da noite da uma esfriada e por isso esse comportamento...já já ele esquenta por completo é ñ fara mas isso.
outro motivo...vc diz q ele é bem brabo pra vc,sendo assim,ele te tem como adversário,com isso quando esfria tem esse comportamento,tenho alguns q também fazem isso,principalmente filhotes novos,q esquentam e esfriam toda hora
.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
- fernando tenorioPassarinheiro Junior
Pontos : 163
Reputação : 9
Sex 12 Out - 20:07
nunca vi este comportamento amigo