Filhotes em risco de morrer à fome?
+7
Djonathan Berlin
Carlos woody
Matheusinho
ENIVALDO
Eltonpellegrini
Criadores de Pássaros
Rogério Amorim
11 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- Rogério AmorimPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Filhotes em risco de morrer à fome?
Sáb 21 maio - 16:56
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde.
Depois de várias tentativas frustradas, a minha canária Gloster lá teve dois filhotes. Acontece que não prestei atenção à data de nascimento. Mas eles foram sendo alimentados, correctamente, acho eu, e, quando já tinham penas a mãe expulsou-os do ninho e começou por lhes arrancar as penas para fazer novo ninho. Eles já saltam para os poleiros mais altos. Depois de pesquisar, isolei-os, pondo um grade ao meio da gaiola, e pus poleiros, de maneira a que a mãe os alimentasse, caso fosse necessário. Acontece que não a vejo a alimenta-los pois já tem novo ovo no ninho e não lhes presta grande atenção, embora eles piem. No fundo da gaiola pus vários vasinhos com Alpista, água, papa de criação e um pouco de gema de ovo. A pergunta é: Será que eles já se alimentam sozinhos, ou terei eu de os alimentar?
Grato pela resposta que possam dar.
Cumprimentos a toda a comunidade.
Rogério Amorim
Boa tarde.
Depois de várias tentativas frustradas, a minha canária Gloster lá teve dois filhotes. Acontece que não prestei atenção à data de nascimento. Mas eles foram sendo alimentados, correctamente, acho eu, e, quando já tinham penas a mãe expulsou-os do ninho e começou por lhes arrancar as penas para fazer novo ninho. Eles já saltam para os poleiros mais altos. Depois de pesquisar, isolei-os, pondo um grade ao meio da gaiola, e pus poleiros, de maneira a que a mãe os alimentasse, caso fosse necessário. Acontece que não a vejo a alimenta-los pois já tem novo ovo no ninho e não lhes presta grande atenção, embora eles piem. No fundo da gaiola pus vários vasinhos com Alpista, água, papa de criação e um pouco de gema de ovo. A pergunta é: Será que eles já se alimentam sozinhos, ou terei eu de os alimentar?
Grato pela resposta que possam dar.
Cumprimentos a toda a comunidade.
Rogério Amorim
- Felipe f3Passarinheiro Junior
Pontos : 142
Re: Filhotes em risco de morrer à fome?
Qua 1 Jun - 5:58
Boa Sorte pro amigo lusitano.
Depois tenta dar noticia de como andam os filhotes,
Abraços!
Depois tenta dar noticia de como andam os filhotes,
Abraços!
Ler,responder,participar e simplesmente APRENDER... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Rogério AmorimPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Um obrigado
Qui 2 Jun - 18:22
Boa Noite a todos
Comprei a papa e, durante uns dias alimentei-os. Agora já comem sozinhos, embora andem sempre atrás da mãe, que já tem 5 ovos no ninho. Apesar disso, de vez em quando, ela ainda os alimenta.
Um obrigado meu e dos meus 2 Glosters
Um abraço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Comprei a papa e, durante uns dias alimentei-os. Agora já comem sozinhos, embora andem sempre atrás da mãe, que já tem 5 ovos no ninho. Apesar disso, de vez em quando, ela ainda os alimenta.
Um obrigado meu e dos meus 2 Glosters
Um abraço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Vitor Hugo SantosPassarinheiro Junior
Pontos : 224
Qui 2 Jun - 19:10
Tem um Amigo que tira cria de canario da terra no viveiro ... o macho de canario da terra ja matou algumas vezes os filhotes pra femea poder aprontar e ele galar de novo !!!
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Sex 3 Jun - 0:59
A beleza de poder criar assim Os passaros sao bem mansos canta na mao etc valeu.
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689