Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Rogério Amorim
Rogério Amorim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0

Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Filhotes em risco de morrer à fome?

Sáb 21 maio - 16:56
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde.

Depois de várias tentativas frustradas, a minha canária Gloster lá teve dois filhotes. Acontece que não prestei atenção à data de nascimento. Mas eles foram sendo alimentados, correctamente, acho eu, e, quando já tinham penas a mãe expulsou-os do ninho e começou por lhes arrancar as penas para fazer novo ninho. Eles já saltam para os poleiros mais altos. Depois de pesquisar, isolei-os, pondo um grade ao meio da gaiola, e pus poleiros, de maneira a que a mãe os alimentasse, caso fosse necessário. Acontece que não a vejo a alimenta-los pois já tem novo ovo no ninho e não lhes presta grande atenção, embora eles piem. No fundo da gaiola pus vários vasinhos com Alpista, água, papa de criação e um pouco de gema de ovo. A pergunta é: Será que eles já se alimentam sozinhos, ou terei eu de os alimentar?

Grato pela resposta que possam dar.

Cumprimentos a toda a comunidade.

Rogério Amorim

Rogério Amorim
Rogério Amorim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 5

Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Re: Filhotes em risco de morrer à fome?

Sáb 21 maio - 21:00
Obrigado por responderem tão depressa. Se eles não têm um mês, andarão muito perto disso. Há uma semana atrás o macho começou a ir ao ninho e começou a bicar na fêmea. Retirei-o logo para outra gaiola. Entretanto a fêmea foi fazendo o seu trabalho até que, há dois dias atrás, como os filhotes já se empoleiravam no ninho, começou por arrancar-lhe as penas para fazer novo ninho. Pesquizei e, fiz como os criadores fazem, tal como disse neste fórum. Eles já estão granditos e com penas, no entanto vou fazer o que me aconselham, dar-lhes papa, o que já tentei fazer, mas eles não abrem o bico. Pus um pouco de papa de criação e juntei um pouco de água, acho que é assim que se faz. Pus também um pouco de água na boca e dei-lhes alguma. Não sei se estas coisas são correctas, ou não?!

Um abraço a todos

Rogério Amorim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201

Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Re: Filhotes em risco de morrer à fome?

Dom 22 maio - 0:50
Criar na mao para que com certeza vivem.

Moderador do Fórum Criadores de Pássaros

CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  

CRIADOR DE white Rumped Shama

DONO DE CANARIOS DA TERRA

CARECA (USA) NUMERO 1456

SANTINO (USA) NUMERO 2564

CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Djonathan Berlin
Djonathan Berlin
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 2

Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty alimentação

Ter 31 maio - 19:49
Casso isso esteja acontecendo vc pode compra alcon em forma de papinha e ir tratando eles varias vezes ao dia para que posam ter alguma chance.
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 7889
Reputação : 464
http://automobilismo.forumeiro.com/

Ter 31 maio - 20:02
Rogério, nos dê notícias dos filhotes.
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 688
Reputação : 2

Ter 31 maio - 22:24
Amigo rogério já me dei com situação em criar filhotes assim e todos sobreviveram comigo, o caso de ele não querer abrir o bico não se preocupe pois ele ta ainda no costume da mãe ir dá. Com um determinado tempo vc vai tentando, quando perçeber que ele ta querendo comer abrindo o bico vc entra em ação e só alegria ele vai acostumando. não se preocupe com isso ele vai sentir fome e vai abrir o bico sim.

Só não pode esqueçer de dá a comida
Abraçoss

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Passarinheiro desde Criança !!! A volta de Jesus se Aproxima !!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos