Página 1 de 2 • 1, 2
- itamar159Passarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Meu Curio so canta na parte da manha Porque?
Ter 20 Nov - 9:50
Se vocês poderem me ajudar queria saber oque eu faço meu Curio deve ter uns 4 ano ele cantava muito onde meu pai morava, ai meu pai me deu ele i eu trouxe ele para minha casa e apartir dai ele começou a cantar so na parte da manhã e quando ele ve alguem ele para do nada... so que ele e muito manso pego a gaiola na mao i talz ele fica quieto me olhando i nao fica se debatendo na gaiola neim nada... se alguem poder me ajudar desde já agradeço ...
Re: Meu Curio so canta na parte da manha Porque?
Ter 20 Nov - 10:20
Com certeza está estranhando o lugar e também um dos motivos é que deve ter feito muda fora de época e ainda não está pronto.
Outro ponto que devemos observar é a muda de bico. Abraços.
Ter 20 Nov - 10:29
CRIADOR MARCELO RIOS escreveu:Com certeza está estranhando o lugar e também um dos motivos é que deve ter feito muda fora de época e ainda não está pronto.
Marcelo eu nao Entendo muito bem sobre esses negocio de Muda de bico e muda fora de época... se você poder me ajudar me explicando eu agradeço...
Ter 20 Nov - 10:39
Olá,a muda de bico pode acontecer antes ou depois da muda de penas,ela ocorre todo Ano como a muda de penas, nesse período tem que oferecer ao pássaro alimentos macios como frutas, legumes e verduras.
Nota-se a muda de bico através de rachaduras no mesmo ou até cascas se soltando. Nesta época o alado para de cantar o diminui bastante o ritmo devido as dores que sente.
Nota-se a muda de bico através de rachaduras no mesmo ou até cascas se soltando. Nesta época o alado para de cantar o diminui bastante o ritmo devido as dores que sente.
Qua 21 Nov - 11:34
CRIADOR MARCELO RIOS escreveu:Olá,a muda de bico pode acontecer antes ou depois da muda de penas,ela ocorre todo Ano como a muda de penas, nesse período tem que oferecer ao pássaro alimentos macios como frutas, legumes e verduras.
Marcelo Rios deixa eu te perguntar pelo jeito vc sabe muito bem sobre os curios i etc... não teria como me explicar 1 jeito de eu fazer meu curio cantar muito i na minha presença .. ?umas dicas sei la ...