Página 1 de 2 • 1, 2
- Bruno_RJPassarinheiro Avançado
Pontos : 711
Reputação : 18
Ajuda na reprodução
Qua 12 Dez - 14:45
Hoje a femea de curio botou o 6º ovo desta temporada sem gala... ou eu não estou achando o tempo certo de mostrar o macho ou não sei o que está de errado pois nesta última postura venho mostrando ele já a uns 3 dias e ela não pede gala... e hoje, que seria o quarto dia, quando fui mostrar de novo ela tinha botado outro ovo... mas não pediu gala todos estes dias. Algum paracer, dica, ajuda dos mais experiêntes...?
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: Ajuda na reprodução
Qua 12 Dez - 15:45
Ja experimentou trocar o macho?O problema pode esta partindo dele, ele não agradou a ela!
- Bruno_RJPassarinheiro Avançado
Pontos : 711
Reputação : 18
Qua 12 Dez - 15:48
Realmente... tenho outro macho... vou tentar com ele na práxima postura... acho que tembém o problema é que ele fica todo estufado igual a uma bola mas não dispara pra ela... não sei se obrigatoriamente tem que disparar pra que ela comece a pedir gala
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Qua 12 Dez - 16:20
Boa sorte cara poste os resultados!
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Qua 12 Dez - 16:51
boa tarde
femeas filhotes entre 1 e 2 anos fazem isso e muitas não chocam até ficarem adultas,por volta dos 3 anos.
precisa ficar olhando por um bom tempo no momento que a femea começa a rodar palha no ninho pois pedem gala silenciosamente e ninguem percebe o momento exato.
quando começa a rodar palha dentro do ninho ficar observando e logo cedo umas 6 da manha mostrar o macho se não houver reação,repetir varias vezes nos dias seguidos.
tem que ter paciencia,não tem outro jeito e ficar de tocaia é a unica solução,no desespero abrir o passador e observar se o macho cumprira seu dever e que para isso aconteça deve estar em gaiola retangular de gala e treinado com uma gaiola de criação com as mesmas coisas que tem na da femea para que não se assuste com o ninho e outros objetos e para poder fazer os exercicios de entrada e saida depois da gala e o voo na hora de fazer a monta.
são muitos detalhes
até
femeas filhotes entre 1 e 2 anos fazem isso e muitas não chocam até ficarem adultas,por volta dos 3 anos.
precisa ficar olhando por um bom tempo no momento que a femea começa a rodar palha no ninho pois pedem gala silenciosamente e ninguem percebe o momento exato.
quando começa a rodar palha dentro do ninho ficar observando e logo cedo umas 6 da manha mostrar o macho se não houver reação,repetir varias vezes nos dias seguidos.
tem que ter paciencia,não tem outro jeito e ficar de tocaia é a unica solução,no desespero abrir o passador e observar se o macho cumprira seu dever e que para isso aconteça deve estar em gaiola retangular de gala e treinado com uma gaiola de criação com as mesmas coisas que tem na da femea para que não se assuste com o ninho e outros objetos e para poder fazer os exercicios de entrada e saida depois da gala e o voo na hora de fazer a monta.
são muitos detalhes
até