RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?

+10
Elder Jamerson Dantas
Oziel Siqueira
brunocoquinho
João-Augusto
Criadores de Pássaros
gledson456
RODRIGOFZ
Diogo Garcia
Agenor B S Jr
Fábio Alcantra
14 participantes
Ir para baixo
Fábio Alcantra
Fábio Alcantra
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 3

RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? - Página 4 Empty RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?

Sex 11 Jan - 23:43
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos Criadores vamos expor aqui quais são as nossas maneiras de trato"Traquejo" com os nossos belos Campeões.
Desde já peço a permissão aos administradores do fórum para que possamos falar sobre os Rações e suas marcas e dos medicamentos, Vitaminas e suas melhores marcas e como utilizamos para que possamos discutir e melhorar nosso desempenho como criador e assim tirar todas as nossas dúvidas!!!

OBRIGADO!!!

Fábio Alcantra
Fábio Alcantra
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 3

RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? - Página 4 Empty Re: RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?

Sex 18 Jan - 20:07
Périla duas vezes por semana melhora a plumagem do Azulão.
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102

RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? - Página 4 Empty Re: RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?

Sex 18 Jan - 21:47
gledson456 escreveu:
Agenor B S Jr escreveu:bom dia

não existe nenhuma formula para se fazer campeões
isso ja foi discutido em outros tópicos
para se ter bons passaros é necessario saber a origem familiar e a genética do exemplar,passaros de qualidade na reprodução.

é preciso ter saude,genetica,alimentação,manejo
os medicamentos usados sem necessidade podem trazer problemas e não soluções,o primeiro a ser bombardeado é o figado e quando houver necessidade bactérias ja adquiriram resistencia.

para que possamos ter aves melhores temos que ter em mente que com conhecimento e técnicas de manejo a coisa anda bem.

para começar um banquinho para poder observar,livros sobre criação para ler,uma vassoura para poder estar sempre limpando e paciencia para poder chegar la

desculpe a minha reposta mais eu n concordo 100% com isso q vc escreveu, depender de origem familiar e a genetica, meu amigo tm 1 curió q o pai dele é grego, mais muito grego, só q é repetidor, foi pego no mato, e nasceu 1 curió q passa mais de 25 cantos e é campeão regional.

e mais uma coisa, na favela sempre nasce um pelé ^^

OLÁ AMIGO

EU TAMBÉM PEÇO DESCULPA PELA MINHA PERCEPÇÃO
PRIMEIRO É ILEGAL PEGAR PASSAROS DA NATUREZA CORRENDO UM SERIO RISCO DE SER MULTADO E RESPONDER DIANTE DA LEI

E SEGUNDO NO QUAL FIQUEI MUITO CURIOSO COMO O CURIO É CAMPEÃO REGIONAL OU SEJA DE UM TORNEIO SE ELE É FILHO DE UM PÁSSARO ILEGAL CAPTURADO NA NATUREZA?

O IBAMA não regulariza nenhuma espécie de animal silvestre, seja ave, mamífero, ou réptil, que não tenha comprovante de origem legal.EssA situação se encontra irregular e poderá ser penalizado conforme estipula a Lei 9.605/98 e o Decreto 6538/08.
Ou seja, prisão e multa que pode variar por pássaro de R$ 500,00 ou R$ 5.000,00 se o mesmo for de espécie ameaçada de extinção e constante na lista da CITES. O mais aconselhável é que entregue este animal à Unidade do IBAMA mais próxima.
A entrega voluntária não implica em penalidades. Atente, porém, que a entrega não é considerada voluntária quando a mesma é feita em decorrência de uma atividade de fiscalização.

O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
Elder Jamerson Dantas
Elder Jamerson Dantas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 1

Qui 14 Fev - 18:11
Caros amigos, uso a tecnica da paciência e vi que meu azulão só se desenvolveu bem quando existiu uma rotina. Nada automatico, mas, ele tá show. Uma boa ração, frutas e legumes tipo, maça, pepino, jiló e até casca de ovo, sempre alternando os dias de cada itém. Procuro também não mudar ele de local, sempre fica em um local pela manhã e a tarde com a noite em outro ambiente. De vez em quando aparece um vizinho com seus azulões e o meu tem esfriado cada um deles. O bichinho tá fera e não abre pra ninguém. Abraços.
Romulo Silva
Romulo Silva
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 232
Reputação : 15

Qui 14 Fev - 18:49
Eu particularmente não acredito muito em genética! Lógico com a genética dos pais os filhos tem mais chances de saírem "bons" mas num passa disso nunca vi um filho daquele TF ser campeão com as mesmas notas ou mais que o pai, filho daquele coleiro ser destaque naquilo, e assim por diante, os campeões se sobre saem das ninhadas que a gente menos espera, e 80% é do criador do manejo correto cm aquela certa ave, mas num quer dizer que esse manejo irá funcionar cm todas outras aves , cada pássaro exige um manejo diferente do outro, creio que os campões seus donos conseguiram descobrir seus devidos manejos perfeitos especialmente correto ao mesmo. Já vi muito pássaro que mal abre o bico na casa de um e é vendido por mixaria por "não prestar" e com outro dono vira uma verdadeira máquina!! Então para mim, "cada ave tem sua própria formula secreta"!!
Pedro Araujo
Pedro Araujo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 249
Reputação : 7

Qui 14 Fev - 21:06
A verdade é que passaro é uma caixa de surpresa na mesmo hora que não esta valendo nada com você e voce vai la e vende e vira uma maquina, como o amigo romulo disse é trato e mais trato.

Assiatura não permitida devido ao tamanho .
Crie no maximo em 700 por 100 .. Adm
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos