RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?
+10
Elder Jamerson Dantas
Oziel Siqueira
brunocoquinho
João-Augusto
Criadores de Pássaros
gledson456
RODRIGOFZ
Diogo Garcia
Agenor B S Jr
Fábio Alcantra
14 participantes
- Fábio AlcantraPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 3
RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?
Sex 11 Jan - 23:43
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos Criadores vamos expor aqui quais são as nossas maneiras de trato"Traquejo" com os nossos belos Campeões.
Desde já peço a permissão aos administradores do fórum para que possamos falar sobre os Rações e suas marcas e dos medicamentos, Vitaminas e suas melhores marcas e como utilizamos para que possamos discutir e melhorar nosso desempenho como criador e assim tirar todas as nossas dúvidas!!!
OBRIGADO!!!
Olá amigos Criadores vamos expor aqui quais são as nossas maneiras de trato"Traquejo" com os nossos belos Campeões.
Desde já peço a permissão aos administradores do fórum para que possamos falar sobre os Rações e suas marcas e dos medicamentos, Vitaminas e suas melhores marcas e como utilizamos para que possamos discutir e melhorar nosso desempenho como criador e assim tirar todas as nossas dúvidas!!!
OBRIGADO!!!
- Jose AparecidoPassarinheiro Recente
Pontos : 82
Reputação : 6
Re: RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?
Qui 14 Fev - 21:27
passarinho bom ja nasce pronto.
Se houvesse receita, compraria filhos de campeão e so tiraria campeao, isso em todo ramo da ornitofilia.
Claro que manejo, sabedoria, paciencia ajudam, mas não se tira agua de pedra.
Se o passato não tiver o "talento", de nada adiantará o melhor manejo, alimentação etc.
Se houvesse receita, compraria filhos de campeão e so tiraria campeao, isso em todo ramo da ornitofilia.
Claro que manejo, sabedoria, paciencia ajudam, mas não se tira agua de pedra.
Se o passato não tiver o "talento", de nada adiantará o melhor manejo, alimentação etc.
- Romulo SilvaPassarinheiro Junior
Pontos : 232
Reputação : 15
Qui 14 Fev - 21:47
Por isso eu digo que 20% é do pássaro e 80% é do manejo! Coloca um campeão na mão de um "Zé roela" aí e volta 1 muda depois pra ver como ele esta!!
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Qui 14 Fev - 22:01
Amigos o tópico é receitas de campeões...
Acho que o pessoal não compreendeu bem...rs
acho que era só curiosidade do autor do tópico de saber como era nosso manejo...
Vamos lá...
Primeiramente rações de qualidade, a anos uso só extrussada, até na reprodução tenho tido mais sucesso...utilizava 300 coisas na hora de reproduzir, agora basta eu mudar a extrussada para fase de reprodução e pronto ...
2° passo meu e manejo após a muda, administro 5 dias de aminosol, descanso 10 e administro 5 dias de orosol, banho de sol e agua para se banhar todos os dias...
3° antes da viajens uso uma capsula de anti extresse(natural),faço manipulado e quando volto tbm...
4° No dia dos torneios uma pitada de açucar de uva na agua de beber...
Higiene em todas as gaiolas e utensilios com amonia quartenaria todas as semanas...
E sempre exames de rotina após a muda...sempre.
Tem muita gente que quer ter passaros, mais tem pena de gastar R$ 200,00 numa consulta veterinaria e mais alguns trocados em exames...
Lembre se o passaro é presa e não predador ou seja sempre vai esconder suas doenças...
Acho que o pessoal não compreendeu bem...rs
acho que era só curiosidade do autor do tópico de saber como era nosso manejo...
Vamos lá...
Primeiramente rações de qualidade, a anos uso só extrussada, até na reprodução tenho tido mais sucesso...utilizava 300 coisas na hora de reproduzir, agora basta eu mudar a extrussada para fase de reprodução e pronto ...
2° passo meu e manejo após a muda, administro 5 dias de aminosol, descanso 10 e administro 5 dias de orosol, banho de sol e agua para se banhar todos os dias...
3° antes da viajens uso uma capsula de anti extresse(natural),faço manipulado e quando volto tbm...
4° No dia dos torneios uma pitada de açucar de uva na agua de beber...
Higiene em todas as gaiolas e utensilios com amonia quartenaria todas as semanas...
E sempre exames de rotina após a muda...sempre.
Tem muita gente que quer ter passaros, mais tem pena de gastar R$ 200,00 numa consulta veterinaria e mais alguns trocados em exames...
Lembre se o passaro é presa e não predador ou seja sempre vai esconder suas doenças...
Qui 14 Fev - 22:07
Muito obrigado amigo Thiago Pereira iza, Por participar do meu tópico.
Mandou bem!!!!!!
Mandou bem!!!!!!
Qui 14 Fev - 22:13
Caro amigo Jose Aparecido quando pergunto RECEITE DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? É da forma que cada um aqui cuida de seus alados para que possamos trocar boas idéias sobre o manejo de cada um.
O brigado!!!!
O brigado!!!!