RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? - Página 6
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?

+10
Elder Jamerson Dantas
Oziel Siqueira
brunocoquinho
João-Augusto
Criadores de Pássaros
gledson456
RODRIGOFZ
Diogo Garcia
Agenor B S Jr
Fábio Alcantra
14 participantes
Ir para baixo
Fábio Alcantra
Fábio Alcantra
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 3

RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? - Página 6 Empty RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?

Sex 11 Jan - 23:43
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos Criadores vamos expor aqui quais são as nossas maneiras de trato"Traquejo" com os nossos belos Campeões.
Desde já peço a permissão aos administradores do fórum para que possamos falar sobre os Rações e suas marcas e dos medicamentos, Vitaminas e suas melhores marcas e como utilizamos para que possamos discutir e melhorar nosso desempenho como criador e assim tirar todas as nossas dúvidas!!!

OBRIGADO!!!

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? - Página 6 Empty Re: RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?

Qui 14 Fev - 22:17
Romulo Silva escreveu:Por isso eu digo que 20% é do pássaro e 80% é do manejo! Coloca um campeão na mão de um "Zé roela" aí e volta 1 muda depois pra ver como ele esta!!
Ja vi muito contrario tbm, passaros bons na mão de PREÁ, e quando cai na mão de um cara que 'entende da coisa', desanda...
Manejo é manejo, posso te passar um passaro, meu passo a passo com ele, etc... e o bicho não se adapta com vc, sua casa e etc...
Na minha casa tem um som , na sua tem outro, na minha varanda ele escuta uma coisa e na sua escutará outra, passaro para demandar bem, 1° tem que ter seu terriório, dominado por ele, seja sozinho, com outros da mesma especie e até com de outras espécies..
Fábio Alcantra
Fábio Alcantra
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 3

RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? - Página 6 Empty Re: RECEITA DE CAMPEÕES QUAL É A SUA?

Qui 14 Fev - 22:22
Isso mesmo Thiago Pereira Iza. Suas colocações mostram que você é um criador de auto nível.

Muito obrigado mais uma vez!!!
Romulo Silva
Romulo Silva
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 232
Reputação : 15

Qui 14 Fev - 22:55
Thiago Pereira iza escreveu:
Romulo Silva escreveu:Por isso eu digo que 20% é do pássaro e 80% é do manejo! Coloca um campeão na mão de um "Zé roela" aí e volta 1 muda depois pra ver como ele esta!!
Ja vi muito contrario tbm, passaros bons na mão de PREÁ, e quando cai na mão de um cara que 'entende da coisa', desanda...
Manejo é manejo, posso te passar um passaro, meu passo a passo com ele, etc... e o bicho não se adapta com vc, sua casa e etc...
Na minha casa tem um som , na sua tem outro, na minha varanda ele escuta uma coisa e na sua escutará outra, passaro para demandar bem, 1° tem que ter seu terriório, dominado por ele, seja sozinho, com outros da mesma especie e até com de outras espécies..

Duvido que isso aconteça , "pode até acontecer" que ele num se adapte, mas é só ter paciencia e garanto que com manejo bom na próxima muda ele volta estourar o canto! Realmente principalmente azulão tem disso, a maioria das vezes ele sai de uma casa e ja entra na muda em outro local, mas com manejo e paciencia ele se acostuma cm a nova casa! ;D
Jose Aparecido
Jose Aparecido
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 82
Reputação : 6

Sex 15 Fev - 20:19
Fábio Alcantra escreveu:Caro amigo Jose Aparecido quando pergunto RECEITE DE CAMPEÕES QUAL É A SUA? É da forma que cada um aqui cuida de seus alados para que possamos trocar boas idéias sobre o manejo de cada um.

O brigado!!!!

Naõ posso falar de campeões, pois nunca participei de torneio, nem sou filiado a clube nenhum. crio pq adoro o bicudo.
Dentre os 10 machos que tenho, um sobressaiu aos outros lembrando que todos praticamente da mesma idade.
Esse que sobressaiu pegou o canto goiano perfeito, mesmo no meio dos outros que não cantam tão perfeito.
Por isso disse que passaro bom nasce com o talento para tal.
Creio que pasaros"domados" para cantarem perfeito, acabam fazendo o dono ficar refem do mesmo, pois qualquer descuido, la se vai o trabalho todo embora.
Aqui em casa, como eu não tenho essa neura por canto perfeito, tenho o exemplo particular que citei acima, um bicudo entre 10 que canta maravilhosamente bem sem nunca ter sido manejado para isso, apenas ouviu o CD enquanto filhote da mesma forma que seus irmãos e primos juntos a ele, porem so ele sobressaiu e ate hoje, mantem essa qualidade. Admiro aqueles que tem o dom de manejar, de tirar agua de pedra. Eu não conseguiria.

E
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos