Amansar Azulao
+2
RODRIGOFZ
gustavomoura
6 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- gustavomouraPassarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
Amansar Azulao
Ter 19 Fev - 10:08
Relembrando a primeira mensagem :
BOm dia a todos,
sou novo aqui no tópico e tambem na "criacao"de azulao por isso preciso de uma ajuda.
Ontem adquiri um azulao de uma loja aqui na minha area, ele é registrado sim e tem +- 1 ano. Na loja ele parecia assustado mas nao muito qdo cheguei em casa e coloquei ele em uma outra gaiola ele ficou muito assustado e qdo chego perto ele fica se debatendo... O que eu fa;o para amansar? Coloco em uma gaiola menos, bota mais poleiros... Ou espero mesmo o tempo?
Abs a todos
BOm dia a todos,
sou novo aqui no tópico e tambem na "criacao"de azulao por isso preciso de uma ajuda.
Ontem adquiri um azulao de uma loja aqui na minha area, ele é registrado sim e tem +- 1 ano. Na loja ele parecia assustado mas nao muito qdo cheguei em casa e coloquei ele em uma outra gaiola ele ficou muito assustado e qdo chego perto ele fica se debatendo... O que eu fa;o para amansar? Coloco em uma gaiola menos, bota mais poleiros... Ou espero mesmo o tempo?
Abs a todos
- NethoPassarinheiro Recente
Pontos : 22
Reputação : 0
Re: Amansar Azulao
Qua 27 Mar - 14:29
Ola amigo, tenho dois azulões, um com 04 anos e um filhotão com cerca de 80 dias. Os dois chegaram um pouco assustados em casa, mas em pouco tempo amansaram. O mais velho depois de um mês já quase não saia do poleiro quando fazia faxina na gaiola e o filhote já pega larva de tenébrio na minha mão, dentro da gaiola.
Na minha opinião a melhor forma de amansar o azulão, é o manejo diário, com gestos lentos, conversas, paciência e também as larvas de tenébrio que costumam ser um atrativo irresistível. Antes de dar o tenébrio, mostre ao azulão, deixe que ele fique observando a larva e com vontade de comê-la. No mais é ter paciência mesmo, o azulão é um pássaro até fácil de amansar, está em sua natureza.
Espero ter ajudado.
abraços.
Na minha opinião a melhor forma de amansar o azulão, é o manejo diário, com gestos lentos, conversas, paciência e também as larvas de tenébrio que costumam ser um atrativo irresistível. Antes de dar o tenébrio, mostre ao azulão, deixe que ele fique observando a larva e com vontade de comê-la. No mais é ter paciência mesmo, o azulão é um pássaro até fácil de amansar, está em sua natureza.
Espero ter ajudado.
abraços.
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: Amansar Azulao
Qua 27 Mar - 15:12
Facilmente amansará, como o amigo neto disse, são pássaros muito mansos, conheço exemplares que saem da gaiola para ir até o tratador...
Exns vídeos divulgados de azulões cantando no dedo....
Exns vídeos divulgados de azulões cantando no dedo....