FILHOTE TEM QUE ENCARTA ?
+2
Lucas Humberto
vinicius santos simoes
6 participantes
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- vinicius santos simoesPassarinheiro Intermediário
Pontos : 440
Reputação : 3
FILHOTE TEM QUE ENCARTA ?
Qua 27 Fev - 16:26
Relembrando a primeira mensagem :
BOA TARDE CAROS AMIGOS QUANDO AGENTE COMPRA UM FILHOTE DE TRINCA FERRO ELE JA VEM COM O CANTO CERTO OU EU POSSO MUDAR , EXEMPLO : COMPREI ELE COM 40 DIAS POSSO COLOCAR UM CD CURRUCUTIL QUE EU TENHO AQUI , MAIS ESSE CURRUCUTIL ELE É RAPIDO , ELE SERVE MUITO PARA TREINAMENTOS PARA RODAS , SERA QUE ELE PEGA ?
BOA TARDE CAROS AMIGOS QUANDO AGENTE COMPRA UM FILHOTE DE TRINCA FERRO ELE JA VEM COM O CANTO CERTO OU EU POSSO MUDAR , EXEMPLO : COMPREI ELE COM 40 DIAS POSSO COLOCAR UM CD CURRUCUTIL QUE EU TENHO AQUI , MAIS ESSE CURRUCUTIL ELE É RAPIDO , ELE SERVE MUITO PARA TREINAMENTOS PARA RODAS , SERA QUE ELE PEGA ?
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: FILHOTE TEM QUE ENCARTA ?
Qui 28 Fev - 17:48
Cantão seu TF tem.
A questão é a seguinte, um filhote que conviva com outros TF e ouve cantos variados. ACREDITO que venha ter variações de cantos no futuro...Ao natural sim.
Mas, o encarte tradicional, onde se coloca uma gravação e nem sempre estão na frequência correta, não soma muito no aprendizado, neste caso somente caixa acústica por longo tempo e mesmo assim ainda não simpatizo com a ideia.
Um filhote que aprende com "mestres" OK, Encarte forçado NÃO.
Att Pedro Alencar
Obs: Qual a idade deste seu TF...muito bom.
A questão é a seguinte, um filhote que conviva com outros TF e ouve cantos variados. ACREDITO que venha ter variações de cantos no futuro...Ao natural sim.
Mas, o encarte tradicional, onde se coloca uma gravação e nem sempre estão na frequência correta, não soma muito no aprendizado, neste caso somente caixa acústica por longo tempo e mesmo assim ainda não simpatizo com a ideia.
Um filhote que aprende com "mestres" OK, Encarte forçado NÃO.
Att Pedro Alencar
Obs: Qual a idade deste seu TF...muito bom.
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Qui 28 Fev - 18:14
Os dois disseram duas coisas muito importantes de maneira diferentes...
Cd e frequencia correta, amigos se não tiver 350hz, o canto ficará horrivel, e será muito, muito dificil o aprendizado...
Cartão de memoria esqueçam e pen drive tbm, os dois não servem para encarte, aparelhos e auto falantes sem qualidades idem, por isso , que muitos reclamam que não conseguiu encarte e falam que tal especie não encarta...qualquer passaro encarta qualquer canto, é logico respeitando os limites de cada especie... Umas com mais facilidades e outras com menos...
Temos muitos colegas de renome, fazendo escolas de cantos pelo brasil a fora de muitas especies e todos com sucesso, tendo conhecimento e fazendo o trabalho sem pena de gastar r$ e tempo para observar, o resultado vem em 80% dos casos...
Cd e frequencia correta, amigos se não tiver 350hz, o canto ficará horrivel, e será muito, muito dificil o aprendizado...
Cartão de memoria esqueçam e pen drive tbm, os dois não servem para encarte, aparelhos e auto falantes sem qualidades idem, por isso , que muitos reclamam que não conseguiu encarte e falam que tal especie não encarta...qualquer passaro encarta qualquer canto, é logico respeitando os limites de cada especie... Umas com mais facilidades e outras com menos...
Temos muitos colegas de renome, fazendo escolas de cantos pelo brasil a fora de muitas especies e todos com sucesso, tendo conhecimento e fazendo o trabalho sem pena de gastar r$ e tempo para observar, o resultado vem em 80% dos casos...
- vinicius santos simoesPassarinheiro Intermediário
Pontos : 440
Reputação : 3
Qui 28 Fev - 18:55
OBRIGADO A TODOS
- DAURI WISBECKISocio do Fórum
Pontos : 1645
Reputação : 36
Sex 1 Mar - 13:27
thiago...vc esta correto em quase tudo,na minha opinião esses recursos citados acima muitas vezes trazem bons resultados sim,vejo curio ganhando torneios de cantos sendo que foi encartado com esses recursos acima citados,logico que temos métodos muito melhores.Thiago Pereira iza escreveu:Os dois disseram duas coisas muito importantes de maneira diferentes...
pela experiência que tenho com pássaros,pelas amizades que tenho com criadores experiêntes,pelos criadores que conheço com muita capacidades,trinca-ferro é o pássaro mas fácil de encarte,se vc criar um trinquinha e assobiar imitando ele,algumas vezes quando for colocar comida a ele por exemplo,uma vez ao dia,durante um mes +ou-,as chances dele fazer igual quando soltar o canto são enormes,e as vezes até mesmo na mesma altura,e o sabiá laranjeira é o mais difícil de encarte,esse aprende tudo menos cantar direito,pra chegar perto da perfeição vc tem de ter um filhote com um professor apenas,se for mas de um filhote ou mas de uma adulta cantando já estraga tudo,de gravações as chances são minimas....
.....
...Pedro...aquele trinca naquele vidio estava completando 2 anos,não tenho mas ele,não gosto do canto boiadeiro,o grego-mole com boi igual aquele ali até é bem bacana,mas pra quem quer pra canto...no meu caso é velocidade,então eles tem de ter uma boa retomada de canto tipo esse ai,sempre coloco ele cantando para seus filhos e netos.......
.......[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
detalhe...coloco dessa forma ai...em vidios,valeu pessoal,temos de debater os assuntos mesmo pra aprendermos uns com os outros,vlw thiago...passe pra gente em detalhes se possível claro...uma boa forma pra encarte...no momento estou tentando um bom encarte em um sabia laranjeira,aproveitando que os meus adultos estão em mudas e também em um curio...filho de campeão,valeu um forte abraço a todos
.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Sex 1 Mar - 13:41
amigo dauri não me recordo onde vi uma reportagem que dizia que as sabias criavam seus proprios cantos .e claro baseados nos cantos de sabias
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........