Comportamento extremamente estranho do macho
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106

Comportamento extremamente estranho do macho Empty Comportamento extremamente estranho do macho

Seg 22 Abr - 11:47
Amigos, hoje cedo, acordei e fui cuidar dos meus alados, 1 casal de belga, 2 trincas e 2 coleiros, ai fui colocando eles para tomarem banho de sol, assim que coloquei o macho no sol, fui buscar o alpiste deles dentro de casa, em menos de 1 minuto quando voltei o macho de belga estava no fundo da gaiola com o bico entre as grades, fui me apróximando, e ele não voada, rapidamente joguei um pouquinho de agua em cima da cabeça dele, ele deu uma balançada mas continuava parado com o bico aberto, peguei ele na mão, e joguei agua dentro do bico dele, porque aparentemente ele estava engasgado, assim que coloquei a agua no bico dele ele balançou a cabeça, ele não estava com força nem para ficar no puleiro, fiquei extremamente preocupado, afinal meus alados são minha vida, e quando acontece qualquer coisa nós ficamos chateados, porque a diferença de nós criadores legais e que nós amamos os passaros. apróximadamente 9 minutos depois que dei agua no bico dele, ele foi se recuperando, e esta aparentemente normal, um pouco assustado porque peguei ele na mão, gostaria que os amigos dessem suas opnioes, sera que ele estava engasgado? pode ter comigo um alpiste sem descascar?
comentem!
Dartagnan Reichert Gornis
Dartagnan Reichert Gornis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 35
Reputação : 0
http://www.floramonteclaro.com.br

Comportamento extremamente estranho do macho Empty Re: Comportamento extremamente estranho do macho

Seg 22 Abr - 12:56
Amigo, sou novato na criação de pássaros, então sempre que vejo alguém que tem e que conhece, encho de perguntas.

Encontrei um criador aqui na cidade com boa experiencia, apesar de ser pessoa bem simples. Num de nossos bate papos, ele disse para que eu tomasse cuidado com banhos de sol, principalmente em canários um pouco mais claros.

Pensei que ele falava devido ao forte calor, e continuei a conversa. Depois de um tempo ele disse que o calor é problema sim, mas quase nunca mata os belgas. Já o "ar" pode matar.

Não entendi bem o que ele queria dizer com "morrer de ar", e ele tentou me explicar. Segundo ele, alguns canários quando expostos ao sol ficam num comportamento parecido com esse que você descreveu. Ele foi me dizendo, nas suas palavras simples, como funcionaria.

Pelo que entendi, existe algum mecanismo nos canários que faz com que eles se forcem a hiperventilar quando espoxtos bruscamente ao sol. Essa hiperventilação, por algum motivo que não entendi, causa a morte do bichinho. Isso que o criador chamou de "morrer de ar".

Achei muito estranha a história, e dei pouca importancia. Só lembrei quando li seu post. Agora, se tem algo a ver, já não sei dizer.
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106

Comportamento extremamente estranho do macho Empty Re: Comportamento extremamente estranho do macho

Seg 22 Abr - 13:18
Amigo, antes de qualquer coisa obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco, realmente meu macho é claro, (amarelo com umas pintinhas brancas), pelo que entendi os canarios, não evem Ser expostos do nada no sol, devo fazer o que? colocar ele em uma sombra antes? Me ajude por favor!

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 688
Reputação : 2

Seg 22 Abr - 17:42
Olá amigo vc deve sim e tem que dá Banho de sol ao seu alado porém a depender do Sol também quando o sol tava forte mesmo eu costumo deixar 15 a 20 minutos pois os canarios belgas são passaros frágeis em relalçao aos outros. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Passarinheiro desde Criança !!! A volta de Jesus se Aproxima !!!
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169

Seg 22 Abr - 17:55
o que aconteceu com seu canario foi o chamado choque luminoso,isso acontece muito quando o canario esta na penunbra e vc pega a gaiola e coloca direto no sol muito cuidado esse choque pode matar sua ave se vc nao socorrer a tempo ou deixa la com sequelas bem feias,esse fato acontece + com canarios de olhos vermelhos por isso sempre atencao ao coloca lo no sol.

dica:sempre que for dar banho de sol ficar atento a gaiola por pelo menos 5 minutos antes de sair de perto

CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum