Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- carlostdbPassarinheiro Recente
Pontos : 149
Reputação : 6
Bico do meu Trinca
Seg 10 Jun - 23:31
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Noite,
Senhores estou preocupado com o bico do meu trinca, ele está fazendo retoque de penas, a principio imaginei que se tratava de uma muda de bico mas estou temendo que não seja so isso pós meu trinca esta com muita dificuldade de pegar a ração e o bico esta muito feio com a impressão de quebradiço como se houvesse uma casca soltando, pensei em ministrar cálcio mas preferi pegar um conselho com os mais experientes antes disso.
Boa Noite,
Senhores estou preocupado com o bico do meu trinca, ele está fazendo retoque de penas, a principio imaginei que se tratava de uma muda de bico mas estou temendo que não seja so isso pós meu trinca esta com muita dificuldade de pegar a ração e o bico esta muito feio com a impressão de quebradiço como se houvesse uma casca soltando, pensei em ministrar cálcio mas preferi pegar um conselho com os mais experientes antes disso.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Bico do meu Trinca
Ter 11 Jun - 10:34
amigo não precisa mudar a alimentação e só acrescentar as frutas ,verduras , legumes e larvas de tenabras com mais frequencia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Dhiego R.Passarinheiro Junior
Pontos : 179
Reputação : 3
Ter 11 Jun - 19:21
Aproveitando o tópico meu trinca ferro esta mudando de bico a muito tempo agora ta descascando sabe parece umas racha durinhas mas realmente esta descascando a parte de baixo do bico , ele ta cantando bem e ainda estou fornecendo frutas sempre e esta comendo bem a ração e estou fornecendo avitrin calcio , ele já acabou com vários ossos de siba e não acaba essa muda de bico é notável que o desempenho do pássaro realmente diminui. Mas acho que faz muito tempo que ele esta na muda de bico 2 messes já é normal durar muito tempo assim ?
Dhiego R. :nasrcer:
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 11 Jun - 20:23
Certamente ele foi para muda por conta do extresse da mudança de alimentação, msm que essa tenha sido feita graduadativamente.
Provavelmente essa debilidade dele é por conta da muda de bico sim, mas administrar coisa macias diariamente(frutas e legumes) não teria problema quanto a dieta, ja que ele está a base de extrussada.
Observe pq muitas vezes vem junto, muda interna de bico e essa sim é bem perigosa.
Pepino, maça, chicória, chuchu,banana,kiwi p, abobrinha pode ser colocado diariamente numa porção que ele coma na parte da manha sem problemas para sua obsidade.
O que engorda e muito os trincas são as sementes oleosas, no seu caso vc aboliu elas....
Provavelmente essa debilidade dele é por conta da muda de bico sim, mas administrar coisa macias diariamente(frutas e legumes) não teria problema quanto a dieta, ja que ele está a base de extrussada.
Observe pq muitas vezes vem junto, muda interna de bico e essa sim é bem perigosa.
Pepino, maça, chicória, chuchu,banana,kiwi p, abobrinha pode ser colocado diariamente numa porção que ele coma na parte da manha sem problemas para sua obsidade.
O que engorda e muito os trincas são as sementes oleosas, no seu caso vc aboliu elas....
- Dhiego R.Passarinheiro Junior
Pontos : 179
Reputação : 3
Foto do bico do meu trinca ferro
Ter 11 Jun - 20:28
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aki esta o link da foto do bico do meu trinca pra vocês verem como se encontra o bico dele. =/
aki esta o link da foto do bico do meu trinca pra vocês verem como se encontra o bico dele. =/
Dhiego R. :nasrcer:
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 11 Jun - 20:41
amigo 2 messes e tempo normal para uma muda de bico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........