Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 14
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 14 Empty Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Ter 13 Ago - 21:09
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite Criadores de Pássaros,  gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??

Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 14 Empty Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Qui 12 Set - 15:11
Olá Fábio tudo bom ?? Olha só o meu azul continua cantando normalmente, ultimamente ele nn está mais entopetando pra mim estou dando um tempo pra ele, o único problema que ele ainda têm é entopetar pro espelho visto que as janelas e as portas daqui de casa são de vidro sempre que ele se vê ele entopeta e pia, gostaria que me ajudasse com este problema, com relação a nn ouvir outro azul, já foi explicado no tópico que é impossivel, queria ajuda quanto ao medo que ele tem com relação a se ver, outra dúvida é a que me deixa confuso, quando a minha mãe ou meu pai estão na área onde ele fica ele continua a cantar como se eles nn estivessem lá mas quando eu vou, mesmo que fique a uns 3 á 5 m de distância ele nn canta e quando pego ele na mão ele fica piando alto, quase chamando mas sem entopetar o manejo com ele continua o mesmo, banho de sol pela parte da manhã da tarde quando nn tenho que sair de volta,  e passeios quando dá, gostaria que vc me ajudasse  !!

" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 14 Empty Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Qui 12 Set - 15:25
Espelhos evite sempre, ainda mais o pássaro nessa condição.

Quanto a não cantar quando te vê, certamente o problema é manejo, ou a ave está sem confiança no tratamento que vem recebendo(agente faz o melhor, mas as vezes esse melhor não é oq fazemos) ou está enfemando com vc.

Reveja o que vc faz e mude aos poucos, as vezes que ele se ve no espelho tem sua presença ao fundo certo? 

Evite conversar com a ave, pois ela fica manhosa na sua presença.
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 111
Reputação : 3

Qui 12 Set - 15:28
Eu notei que quando meu azul estava corrido de mim, se eu falasse com ele parece que a situação piorava.
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Qui 12 Set - 15:41
Thiago na verdade até em vezes que não me vê em fundo pois sempre limpo o forro de baixo com a gaiola na mão e acontece que ele fica bem próximo de uma das janelas, só percebo quando ele começa a piar, evito ao máximo os espelhos sim, quanto ao manejo, e tudo o que eu já havia citado gosto muito quando tenho tempo de sair com ele pra rua e de forma alguma ele pia ou coisa do tipo agora queria uma resposta quanto a esse piado que ele faz quando pego ele na mão principalmente nos passeios ele fica pulando de um poleiro pra outro e piando intermitentemente, como se estivesse gostando ou como se quisesse passear !! Pode me ajudar ??

" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Qui 12 Set - 15:43
Sim normalmente piora msm, deixa a ave mais manhosa e dependendo inibida com sua voz por muito tempo, é lento e gradual o retorno a condição de forma da ave, mas compensa, se conversar deixa manhoso e se torna ainda mais dificil.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos