Página 1 de 2 • 1, 2
- Afonso MacedoPassarinheiro Recente
Pontos : 85
Reputação : 0
Namoro Trinca Ferro
Dom 18 Ago - 7:38
Amigos estou com uma femea aqui em casa já a 3 dias. e estou deixando meu trinca ferro macho uma distancia de uns 7 metros acho por ai, eles estão penas se ouvindo.
bom queria saber se posso diminuir esta distancia para uns 2 metros, com esses 3 dias de namoro?
bom queria saber se posso diminuir esta distancia para uns 2 metros, com esses 3 dias de namoro?
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Namoro Trinca Ferro
Dom 18 Ago - 9:50
Afonso
O ideal é quando for aquirir um pássaro para reprodução seja pelo menos uns 2 meses antes da temporada para ter a ambientação do alado..
O seguinte deixe ainda um pouco longe, na quarta-feira pode coloca-la um pouco mais perto do macho que queira reproduzir, e depois vai chegando mais perto a cada dia..Pelo jeito esta muito ansioso, como todos nós pelos filhotes, tenho que ter pacienciencia.kkkkk
A femea tem que esta no local aonde vai reproduzir, ja na gaiola criadeira, devidamente preparada, e quanto ver que ela esta mais nervosa é que esta chegando a hora, tipo neste tópico, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois a fêmea não pode ficar mudando de lugar, ela estranha e esfria, e terá todo o trabalho novamente para prepara-la.
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dom 18 Ago - 11:53
Afonso,
Além dos conselhos do amigo Enivaldo, seria prudente observar um período de quarentena antes de fazer a aproximação dos dois.
Por outro lado, aproveitaria esse período para fazer exames e verificar se a fêmea esta apta a reproduzir sem transmitir à prole algum tipo de comprometimento que venha a afetar a saúde dos filhotes, como coccidiose, por exemplo.
Paciência e bons cuidados são fundamentais.
Abraço.
Além dos conselhos do amigo Enivaldo, seria prudente observar um período de quarentena antes de fazer a aproximação dos dois.
Por outro lado, aproveitaria esse período para fazer exames e verificar se a fêmea esta apta a reproduzir sem transmitir à prole algum tipo de comprometimento que venha a afetar a saúde dos filhotes, como coccidiose, por exemplo.
Paciência e bons cuidados são fundamentais.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- Afonso MacedoPassarinheiro Recente
Pontos : 85
Reputação : 0
Seg 19 Ago - 10:14
Bom dia amigos, bom estou tendo uma evolução aqui ela sempre esta trocando piados durante o dia com meu trinca. Ontem cheguei ele um pouco mais perto da fêmea uma distancia de uns 4 metros, trocarão piados e meu trinca canto muito ficou doidão,deixei por meia hora apenas, depois voltei para o seu lugar.
Bom como amigo Enivaldo falou ali em cima no seu comentário, quarta feira pretendo chegar eles mais perto deixar umas distancia de uns 4 metros +-, e deixar meu trinca dormir neste local para ficar mais próximo da femea.
Pois atualmente ele fica durante o dia para o lado de fora da casa cantando, quando chega a noite tenho que colocar ele para dormir, aonde ele dorme fica um pouco longe da femea, ai para eles se comunicar apenas com piados fortes.
OBS: Ela sempre quando me vê começa a pedir gala.
Bom amigos gostaria que vissem se eu estou fazendo o processo de namoro correto, me corrija se eu estiver errado. Pois este ano estou tentando pela primeira ves reproduzir trinca ferro.
Bom como amigo Enivaldo falou ali em cima no seu comentário, quarta feira pretendo chegar eles mais perto deixar umas distancia de uns 4 metros +-, e deixar meu trinca dormir neste local para ficar mais próximo da femea.
Pois atualmente ele fica durante o dia para o lado de fora da casa cantando, quando chega a noite tenho que colocar ele para dormir, aonde ele dorme fica um pouco longe da femea, ai para eles se comunicar apenas com piados fortes.
OBS: Ela sempre quando me vê começa a pedir gala.
Bom amigos gostaria que vissem se eu estou fazendo o processo de namoro correto, me corrija se eu estiver errado. Pois este ano estou tentando pela primeira ves reproduzir trinca ferro.
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Seg 19 Ago - 10:33
Sendo voçê evitaria contato visual por enquanto,aproximaria a gaiola dele e mostraria alguns minutos por dia para ver se ela pede gala pra ele