Trinca bicando a anilha quando disputa, o que fazer?
+4
João Pereira
Criador de Pássaros Cdp
Nilo
Bruno Soad
8 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Bruno SoadPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Trinca bicando a anilha quando disputa, o que fazer?
Seg 9 Set - 17:33
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Tarde caros Amigos.
Tenho um trinca muito rápido, canto alto, de muita fibra, porém este quando na disputa fica nervoso e bica a anilha incessantemente.
Algum dos colegas já enfrentou este problema?
Poderiam me orientar como proceder?
Grato
Boa Tarde caros Amigos.
Tenho um trinca muito rápido, canto alto, de muita fibra, porém este quando na disputa fica nervoso e bica a anilha incessantemente.
Algum dos colegas já enfrentou este problema?
Poderiam me orientar como proceder?
Grato
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: Trinca bicando a anilha quando disputa, o que fazer?
Sex 13 Set - 14:21
Ok, tendo duvidas sobre qualquer coisa relacionada ao sispass e ibama, leia atentamente a IN, para saber todos seus diretos e deveres, ok?
Mais vamos lá, o pássaro se mostra muito fibroso, como está a pouco tempo com vc, pode etr mudado algo no manejo que o fez ficar mais nervoso, na disputa.
Possuo um trinca com essas caracteristicas, de se pegar na roda pesada, ele mora tbm em voador e escuta femeas , mudei só alimentação dele no dia anterior e na roda, e ele melhorou bastante.
A ração oferecida no dia anterior e no dia é super top life erva doce e maça(fruta),calmante naturais, na água coloco hidrovit no dia anterior e açúcar de uva no dia da disputa.
Lógico que mudei tudo isso com auxilio veterinário, ele ainda se pega mais muito, muito pouco mesmo.
Outro fator que tbm mudei e ia me esquecendo , foi a empoleiração da gaiola, travei a gaiola toda, com 5 poleiros e cima e 2 em baixo, pq ele se pegava tanto que se embolava e caia no chão.
Tem vezes que tentamos acalmar a ave, e acabamos errando na mão e não dando certo, até minha mudança dar certo, fiz muitas coisas, e a ave rendia menos do que antes, nessa mudança ele manteve a média alta e diminuiu muito o vício.
OBS: Quando não está pronto se pega bastante, depois que apronta se pega bem menos.
Mais vamos lá, o pássaro se mostra muito fibroso, como está a pouco tempo com vc, pode etr mudado algo no manejo que o fez ficar mais nervoso, na disputa.
Possuo um trinca com essas caracteristicas, de se pegar na roda pesada, ele mora tbm em voador e escuta femeas , mudei só alimentação dele no dia anterior e na roda, e ele melhorou bastante.
A ração oferecida no dia anterior e no dia é super top life erva doce e maça(fruta),calmante naturais, na água coloco hidrovit no dia anterior e açúcar de uva no dia da disputa.
Lógico que mudei tudo isso com auxilio veterinário, ele ainda se pega mais muito, muito pouco mesmo.
Outro fator que tbm mudei e ia me esquecendo , foi a empoleiração da gaiola, travei a gaiola toda, com 5 poleiros e cima e 2 em baixo, pq ele se pegava tanto que se embolava e caia no chão.
Tem vezes que tentamos acalmar a ave, e acabamos errando na mão e não dando certo, até minha mudança dar certo, fiz muitas coisas, e a ave rendia menos do que antes, nessa mudança ele manteve a média alta e diminuiu muito o vício.
OBS: Quando não está pronto se pega bastante, depois que apronta se pega bem menos.
Re: Trinca bicando a anilha quando disputa, o que fazer?
Sex 13 Set - 19:11
Continuo aguardando a resposta da MP que enviei e já foi lida...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- Rogerio carlos barbosaPassarinheiro Recente
Pontos : 1
Reputação : 0
pomada Dolemil
Seg 25 Ago - 11:10
Bom dia amigo estou com mesmo problema que você certo :Bom então vamos lá o que nos enteressa tente passar a pomada Dolemil e espere o resultado passe na anilha e no pé dele , ela solta um gosto horrivel e almente mas puleiros na sua gaiola talvez melhore .Eu vou tentar essa semana depois te aviso abraço
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Canario bicando anilha!!!
- TRINCA BICANDO A ANILHA !
- Trinca Bicando Anilha e Pata Na Raça ?
- canario bicando a tinta da parede o q fazer
- Minha Fêmea de trinca não pede gala quando eu Mostro o macho pra ela , mais quando ela me vê entrando no local onde ela está ela , ela se abaixa ao me ver . oque eu devo fazer para ela pedir gala quando ela ver o macho?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos