Trinca bicando a anilha quando disputa, o que fazer?
+4
João Pereira
Criador de Pássaros Cdp
Nilo
Bruno Soad
8 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Bruno SoadPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Trinca bicando a anilha quando disputa, o que fazer?
Seg 9 Set - 17:33
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Tarde caros Amigos.
Tenho um trinca muito rápido, canto alto, de muita fibra, porém este quando na disputa fica nervoso e bica a anilha incessantemente.
Algum dos colegas já enfrentou este problema?
Poderiam me orientar como proceder?
Grato
Boa Tarde caros Amigos.
Tenho um trinca muito rápido, canto alto, de muita fibra, porém este quando na disputa fica nervoso e bica a anilha incessantemente.
Algum dos colegas já enfrentou este problema?
Poderiam me orientar como proceder?
Grato
Re: Trinca bicando a anilha quando disputa, o que fazer?
Qui 12 Set - 13:31
Boa tarde Amigos.
Obrigado pelas respostas.
A ave passeia todos os dias pela manhã, morro em frente a uma mata nativa.
Vou tentar a dia do sizal ou barbante....
Este trinca tem se mostrado promissor para torneios visto que mesmo bicando a anilha ainda atinge 12/13 cantos por minuto nas disputas. Minha preocupação é ele começar a se mutilar quando na estaca, pois sabemos que o nível de stress lá é muito maior.
Tentarei as dicas e caso obtenha resultados compartilharei para ajudarmos outros criadores que tenham este problema.
Obrigado pela atenção.
Obrigado pelas respostas.
A ave passeia todos os dias pela manhã, morro em frente a uma mata nativa.
Vou tentar a dia do sizal ou barbante....
Este trinca tem se mostrado promissor para torneios visto que mesmo bicando a anilha ainda atinge 12/13 cantos por minuto nas disputas. Minha preocupação é ele começar a se mutilar quando na estaca, pois sabemos que o nível de stress lá é muito maior.
Tentarei as dicas e caso obtenha resultados compartilharei para ajudarmos outros criadores que tenham este problema.
Obrigado pela atenção.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qui 12 Set - 13:51
:posiii:
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Qui 12 Set - 14:15
Amigo é um vicio difícil msm de tirar, a ave tem femea ou vê trincas soltos?
Consegue se diminuir o vicio com alguns procedimentos de treino, maas quando ele se encontrar numa situação adversa ele voltará a pegar no anel.
Qual a idade dessa ave? passe seu manejo para vermos se tem algo a mudar e ajudar a ave a render mais.
A média dele já é bacana, ele mantem essa média cantando com quantos trincas e por quanto tempo?
Consegue se diminuir o vicio com alguns procedimentos de treino, maas quando ele se encontrar numa situação adversa ele voltará a pegar no anel.
Qual a idade dessa ave? passe seu manejo para vermos se tem algo a mudar e ajudar a ave a render mais.
A média dele já é bacana, ele mantem essa média cantando com quantos trincas e por quanto tempo?
- PAULO PINHEIROPassarinheiro Recente
Pontos : 86
Qui 12 Set - 15:05
é Muita fibra. Vou te falar, amigo, ele não vai mudar... Já internalizou esse comportamento. Conheço um de um amigo meu que é muito valente, canta com muita bitola e quanto mais perto estiver de outro, mais bica a anilha.
é triste, porque se já é bom assim, você estaria rico se ele não se pegasse...Abraço!
é triste, porque se já é bom assim, você estaria rico se ele não se pegasse...Abraço!
Qui 12 Set - 17:39
Meu manejo é o seguinte:
O pássaro mora em uma voadeira de 1,50
Alimentação: todos os dias ofereço uma fruta ou verdura diferente e retiro após 30 minutos, ração extrusada com alpiste, semente de girassol e uma porção de perila, tenébrios de 2 a 3 por dia.
Passeios diários de uma hora próximo a mata nativa (não há trincas soltos).
Minhas fêmeas ficam separadas em viveiros só tem contato quando as mesmas estão prontas para galar.
É isso, caso possa melhorar algo sou todo ouvidos.
Abs..
O pássaro mora em uma voadeira de 1,50
Alimentação: todos os dias ofereço uma fruta ou verdura diferente e retiro após 30 minutos, ração extrusada com alpiste, semente de girassol e uma porção de perila, tenébrios de 2 a 3 por dia.
Passeios diários de uma hora próximo a mata nativa (não há trincas soltos).
Minhas fêmeas ficam separadas em viveiros só tem contato quando as mesmas estão prontas para galar.
É isso, caso possa melhorar algo sou todo ouvidos.
Abs..
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Canario bicando anilha!!!
- TRINCA BICANDO A ANILHA !
- Trinca Bicando Anilha e Pata Na Raça ?
- canario bicando a tinta da parede o q fazer
- Minha Fêmea de trinca não pede gala quando eu Mostro o macho pra ela , mais quando ela me vê entrando no local onde ela está ela , ela se abaixa ao me ver . oque eu devo fazer para ela pedir gala quando ela ver o macho?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos