- regisrmpPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Filhote recém nascido.
Sex 20 Set - 10:16
Olá pessoal!
Primeiramente eu gostaria de agradecer esse espaço aqui disponível para solução de dúvidas de novos criadores.
Ainda estou começando e essa é a primeira vez que coloquei os meus canários para acasalar.
Desse acasalamento, a fêmea botou 3 ovos, sendo que um ela jogou fora do ninho, de outro nasceu um filhote (fiquei muito feliz, afinal era o primeiro canário que nascia em casa :bob: ) e outro ela bicou mas não nasceu e ela deixou dentro do ninho. Tudo isso aconteceu essa semana, precisamente terça-feira (17/09/2013).
Como nasceu apenas um filhote, percebi que ela está tratando dele sim, mas percebi também na quinta-feira (19/09/2013) menos de 2 dias ela já botou outro ovo.
Estou com medo de que ela ficando no ninho para chocar o ovo posto recentemente e botar mais ovos, ela acabe machucando ele ou deixe de alimentá-lo.
Gostaria de saber como devo fazer para assegurar que esse filhote será tratado e não será machucado por ela?
Não gostaria de perder o primeiro canário que nasce em casa!
Agradeço a atenção de todos.
Primeiramente eu gostaria de agradecer esse espaço aqui disponível para solução de dúvidas de novos criadores.
Ainda estou começando e essa é a primeira vez que coloquei os meus canários para acasalar.
Desse acasalamento, a fêmea botou 3 ovos, sendo que um ela jogou fora do ninho, de outro nasceu um filhote (fiquei muito feliz, afinal era o primeiro canário que nascia em casa :bob: ) e outro ela bicou mas não nasceu e ela deixou dentro do ninho. Tudo isso aconteceu essa semana, precisamente terça-feira (17/09/2013).
Como nasceu apenas um filhote, percebi que ela está tratando dele sim, mas percebi também na quinta-feira (19/09/2013) menos de 2 dias ela já botou outro ovo.
Estou com medo de que ela ficando no ninho para chocar o ovo posto recentemente e botar mais ovos, ela acabe machucando ele ou deixe de alimentá-lo.