coleiro muda
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
jose alberto ribeiro
jose alberto ribeiro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0

coleiro muda Empty coleiro muda

Ter 24 Set - 22:33
olá amigos, tenho um coleiro que no passado era muito bom! passei para um amigo que infelizmente deixou ele cair umas 3 vezes e no desespero encharcou o pássaro de fêmea. Bom consegui recuperar o pássaro e dai segui os devidos procedimentos:dei vermifugo depois dei avitrim muda. só que ele sai da muda,faz muda de bico,repasse e depois de uns 2 meses após todo esse processo ele volta fazer tudo de novo.
 Alimentação que eu dou é:alpiste,milho alvo verde,senha,milho verde,chicória,pepino,arrozinho verde e outros. Ele é de 1999 meu coroão.
não quero ele para torneio, só para encartar canto

Última edição por jose alberto ribeiro em Ter 10 Dez - 23:07, editado 1 vez(es)
gustavolomar
gustavolomar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 69

coleiro muda Empty Re: coleiro muda

Ter 24 Set - 22:50
JOSÉ,

O CERTO AGORA SERIA DEIXA-LO  ESQUENTAR NORMALMENTE COM MUITOS PASSEIOS, BANHOS, SOL PELA MANHÃ... E LOGO LOGO ELE IRÁ VOLTAR COM TUDO E IRÁ PARAR DE FRAZER MUDAS REPETIDAS.

CONSELHO: SUSPENDA O MILHO ALVO POIS ELE ENGORDA O SEU ALADO
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2485
Reputação : 181
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Ter 24 Set - 23:02
José Alberto,

Uma coisa que eu não faria:

Vermifugar o pássaro sem a orientação de um Médico Veterinário. O vermífugo faz efeito na hora da aplicação apenas, só combate os parasitas que estiverem infectando o pássaro naquele momento. Uma infecção posterior à aplicação do medicamento, em nada será afetada por ele. Isso significa que não existe vermifugação preventiva.

Assim sendo, antes de vermifugar, você precisa saber se o pássaro esta infectado, se estiver, tem que saber por qual verme ele está infectado e a qual princípio ativo aquele verme é suscetível.

Sabendo isso tudo vai ter que ministrar um vermífugo que contenha aquele princípio ativo e o mais complicado, esses princípios ativos, muitas vezes só estão presentes em medicamentos que não são específicos para pássaros. Qual a dosagem usar?

Medicamentos e suplementos, só com a indicação de quem estudou para responder todas aquelas perguntas lá de trás.

Se ele estiver na muda, aproveite e tente introduzir uma boa extrusada na dieta dele.

Um pássaro que tem uma alimentação de qualidade, banhos de sol e banheira, e higiene impecável, não precisa de suplementos.

Deixe-o terminar a muda, se nela ele estiver, bem sossegado e ele naturalmente vai voltar a ser o que era. Paciência é fundamental, afinal ele passou por algumas situações de estresse que sempre abalam o pássaro.

Abraço e boa sorte.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

Ter 24 Set - 23:35
amigo como seria seu manejo diario 
por acaso vc ta administrando algum medicamento a ele nesse momento ?
jose alberto ribeiro
jose alberto ribeiro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 10

Qua 25 Set - 21:56
João Pereira escreveu:amigo como seria seu manejo diario 
por acaso vc ta administrando algum medicamento a ele nesse momento ?
só sementes e verduras e no final de semana vou colocar ele em uma vuadeira e  esse é o grande problema, eu saio muito cedo e chego muito tarde. eu sempre cuido Deles as 5:00 manha (muito cedo) e minha casa fica alto entre dois morros
que formam um corredor de vento. evito deixar na ponta da varanda por causa do vento,quem me da uma força é dona encrenca que peço ela para retirar e por em outro lugar.(isso é muito complicado!não deixa ver isso aquilo e por ai vai)eu só curto
eles no final de semana e sei que não é o ideal.
 já tentei deixar com uma pessoa para puxar dar um sol,mais isso também não deu certo (pessoas que não respeita o animal tô fora)eu sei que minha situação não é a ideal para os pássaros mas eu os amos e quando vejo alguém passar com uma gaiola
na mão me da ate arrepios e vontade de correr pra casa.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos