Página 2 de 2 • 1, 2
- jose alberto ribeiroPassarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
coleiro muda
Ter 24 Set - 22:33
Relembrando a primeira mensagem :
olá amigos, tenho um coleiro que no passado era muito bom! passei para um amigo que infelizmente deixou ele cair umas 3 vezes e no desespero encharcou o pássaro de fêmea. Bom consegui recuperar o pássaro e dai segui os devidos procedimentos:dei vermifugo depois dei avitrim muda. só que ele sai da muda,faz muda de bico,repasse e depois de uns 2 meses após todo esse processo ele volta fazer tudo de novo.
Alimentação que eu dou é:alpiste,milho alvo verde,senha,milho verde,chicória,pepino,arrozinho verde e outros. Ele é de 1999 meu coroão.
não quero ele para torneio, só para encartar canto
olá amigos, tenho um coleiro que no passado era muito bom! passei para um amigo que infelizmente deixou ele cair umas 3 vezes e no desespero encharcou o pássaro de fêmea. Bom consegui recuperar o pássaro e dai segui os devidos procedimentos:dei vermifugo depois dei avitrim muda. só que ele sai da muda,faz muda de bico,repasse e depois de uns 2 meses após todo esse processo ele volta fazer tudo de novo.
Alimentação que eu dou é:alpiste,milho alvo verde,senha,milho verde,chicória,pepino,arrozinho verde e outros. Ele é de 1999 meu coroão.
Re: coleiro muda
Qua 25 Set - 22:02
valeu obrigado!jose alberto ribeiro escreveu:olá amigos, tenho um coleiro que no passado era muito bom! passei para um amigo que infelizmente deixou ele cair umas 3 vezes e no desespero encharcou o pássaro de fêmea. Bom consegui recuperar o pássaro e dai segui os devidos procedimentos:dei vermifugo depois dei avitrim muda. só que ele sai da muda,faz muda de bico,repasse e depois de uns 2 meses após todo esse processo ele volta fazer tudo de novo.
Re: coleiro muda
Qua 25 Set - 22:04
obrigado pela orientaçãoNilo escreveu:José Alberto,
Uma coisa que eu não faria:
Vermifugar o pássaro sem a orientação de um Médico Veterinário. O vermífugo faz efeito na hora da aplicação apenas, só combate os parasitas que estiverem infectando o pássaro naquele momento. Uma infecção posterior à aplicação do medicamento, em nada será afetada por ele. Isso significa que não existe vermifugação preventiva.
Assim sendo, antes de vermifugar, você precisa saber se o pássaro esta infectado, se estiver, tem que saber por qual verme ele está infectado e a qual princípio ativo aquele verme é suscetível.
Sabendo isso tudo vai ter que ministrar um vermífugo que contenha aquele princípio ativo e o mais complicado, esses princípios ativos, muitas vezes só estão presentes em medicamentos que não são específicos para pássaros. Qual a dosagem usar?
Medicamentos e suplementos, só com a indicação de quem estudou para responder todas aquelas perguntas lá de trás.
Se ele estiver na muda, aproveite e tente introduzir uma boa extrusada na dieta dele.
Um pássaro que tem uma alimentação de qualidade, banhos de sol e banheira, e higiene impecável, não precisa de suplementos.
Deixe-o terminar a muda, se nela ele estiver, bem sossegado e ele naturalmente vai voltar a ser o que era. Paciência é fundamental, afinal ele passou por algumas situações de estresse que sempre abalam o pássaro.
Abraço e boa sorte.