duvidas de reproducao
+2
Nilo
eduardo duraes
6 participantes
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- eduardo duraesPassarinheiro Recente
Pontos : 144
Reputação : 3
duvidas de reproducao
Sáb 9 Nov - 23:44
Relembrando a primeira mensagem :
blz galera, eu estou tentando reproduzir mais ta dificil meu primeiro ano como criador de silvestres. tenho 4 trinca e duas femeas muito boas, o problema que uma das femeas nao pode me ver q pede gala, ela tbm pede gala pro trinca mais era falsa pq o trinca foi galar ela bateu nele, o motivo dela pedir gala pra mim atrapalha o acasalamento dela? e ja a outra femea pede gala tbm para o trinca mais so quando estao sozinhos e sem se verem, ela esta fazendo ninho e tudo, sera q ela esta pronta? e esta femea, era femea de trinca de roda isso atrabalha? todos os trinca estao juntos a mais de 6 meses
blz galera, eu estou tentando reproduzir mais ta dificil meu primeiro ano como criador de silvestres. tenho 4 trinca e duas femeas muito boas, o problema que uma das femeas nao pode me ver q pede gala, ela tbm pede gala pro trinca mais era falsa pq o trinca foi galar ela bateu nele, o motivo dela pedir gala pra mim atrapalha o acasalamento dela? e ja a outra femea pede gala tbm para o trinca mais so quando estao sozinhos e sem se verem, ela esta fazendo ninho e tudo, sera q ela esta pronta? e esta femea, era femea de trinca de roda isso atrabalha? todos os trinca estao juntos a mais de 6 meses
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Re: duvidas de reproducao
Qua 13 Nov - 21:41
Eu particularmente não uso, acho que se a nutrição fornecida for uma boa extrusada e tudo mais que nossos alados necessitam bem como osso siba e grits Mineral que tbm é fundamental inclusive para o trato digestivo da ave, vc já tem tudo, inclusive o cálcio. Outra coisa importante é na época pré reprodutiva aumentar os índices proteicos, uso larvas de Tenébrio molitor e ovo cozido que por sua vez também supre em albumina e Omegas.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qui 14 Nov - 16:40
amigo so abra o passador qdo vc tiver certeza q é gala verdadeiraeduardo duraes escreveu:ontem tirei a barreira visual e abri os passadores, o macho tava cantando dentro da gaiola da femea ai ela começou a pedir gala mais quando ele foi galar ela bateu nele, o problema q ela pede gala pra mim ele nao pode me ver q começa, e eu nao sei oque fazer pra tirar essa mania dela, ja pequei ela na mao varias fezes ja tentei de td mais nao consigo tirar isso dela
essas brigas , podem levar o casal a nao se aceitar mais
ou ate a morte de algum deles ...
Qui 14 Nov - 16:46
minha alimentacao e muito boa, nutropica, cc2230, farinhada manga, frutas e verduras diariamente.
Ter 19 Nov - 21:51
eu retirei uma femea do local, a femea q e muinto folgosa q pedia gala toda fez q me ve, mais a outra ta muito quieta ela ta pegando sisal e jogando no fundo da gaiola, e quando deixo ela ver o macho ela fica brava com o bico aberto... sera q o certo eu trocar o galador, pq ja faz 6 meses q eles estava perto e parece q ela nao esta gostando dele nao
Sex 29 Nov - 13:18
ainda estou na tentativa, uma das femeas esta carregando sisal mais joga td no fundo da gaiola e ela nao deixa o jornal do fundo da gaiola quieto ela rasga td, a outra agora diminuiu um pouco a pedicao de gala pra mim acho q ela esta acostumando com o macho, sera q eu deveria dar avitrin E pra elas pra ajudar a se aprontarem, ou so com minha alimentação vou conseguir lembrando nutropica, cc2030, farinhada de manga, sementes, frutas eles gosta muito de maça e verduras mais ele nao gosta muito nao.