Comportamento do Macho - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
J. Lee
J. Lee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 91
Reputação : 0

Comportamento do Macho - Página 2 Empty Comportamento do Macho

Sáb 1 Fev - 23:09
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal boa noite.

Tenho um casal de belgas e gostaria de reproduzi-los. A minha fêmea, que ganhei de um amigo a um ano, é uma amarelo nevado e tem mais ou menos 1 ano e 8 meses. Já o macho, que comprei a cerca de 1 semana na mão de um amigo, é salsa com manchas amarelas e calda branca, não sei a idade dele mas já está adulto e canta muito. Já me acordou várias vezes quando o dia está amanhecendo e cantou com a gaiola na mão no dia seguinte que eu trouxe ele para casa. Quando via a fêmea ele diminuía o canto, ficava piando, mas ainda dava umas disparadas. Até ai tudo bem. Quando tirava a gaiola dele de perto da dela ele cantava direto o dia todo. Agora quando eu tiro, ele só fica piando e tentando desesperadamente ver a fêmea. Chega até a por a cabeça pra fora da gaiola e fica batendo as asas e todo assanhado indo de um poleiro para o outro.

Não queria por os dois para acasalar agora, pois estamos entrando em época de muda de canários. Mas como faço para ele voltar ao comportamento normal de antes?

Josmaicon Mendes
Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 44
Reputação : 3

Comportamento do Macho - Página 2 Empty Re: Comportamento do Macho

Ter 4 Fev - 20:51
Amigo, o melhor a fazer e deixar ele longe da femea, um dos motivos para ele cantar vigorosamente é atrair uma companheira, se estiverem juntos ou se vendo ele sente que ja a conquistou. Como vc mesmo disse nao e hora de reproduzir, ha exceções mas o ideal e a partir de julho.
J. Lee
J. Lee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ter 4 Fev - 22:28
Josmaicon Mendes escreveu:Amigo, o melhor a fazer e deixar ele longe da femea, um dos motivos para ele cantar vigorosamente é atrair uma companheira, se estiverem juntos ou se vendo ele sente que ja a conquistou. Como vc mesmo disse nao e hora de reproduzir, ha exceções mas o ideal e a partir de julho.
Obrigado amigo Josmaicon.. Mas o problema eh que quando separo eles, ele fica doido pondo a cabeça pra fora da gaiola.. Tenho medo dele se machucar desse jeito..
Sicinho
Sicinho
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 118
Reputação : 3

Qua 5 Fev - 11:05
Boa sorte amigao =)
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519

Qua 5 Fev - 14:17
amigo mantenha as aves separadas , retire o ninho da gaiola da fêmea !! faça um bom manejo e aguarde a época da reprodução !!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
J. Lee
J. Lee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qua 5 Fev - 21:14
Franqlim Pereira escreveu:amigo mantenha as aves separadas , retire o ninho da gaiola da fêmea !! faça um bom manejo e aguarde a época da reprodução !!!!
Franqlin vou fazer isso mesmo.. Hoje quando cheguei do trabalho observei que tanto o macho como a fêmea já estão estrando em muda. Achei uma pena dele e uma dela no chão. Vou aguardar esse período e ter paciência. Obrigado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos